TikTok oferece quatro meses de Apple Music a novos assinantes

Apesar da controvérsia nos EUA, o TikTok se tornou praticamente um dos novos nomes mais poderosos. A plataforma de compartilhamento de vídeo atraiu não apenas milhares, se não milhões de usuários, mas também marcas que querem explorar esse enorme grupo de clientes potenciais.

TikTok oferece quatro meses de Apple Music a novos assinantes
Foto: (reprodução/internet)

Esses às vezes vêm em conteúdo patrocinado ou mesmo em anúncios, mas também há outras parcerias promocionais disponíveis como esta com a Apple Music, que dará aos novos assinantes um mês extra grátis quando eles se inscreverem.

Apple Music com Tik Tok

A mecânica da promoção é simples, mas é difícil de ser capturada. O Apple Post diz que ela só aparece através de uma notificação no aplicativo TikTok no iOS e não há como fazer aparecer manualmente.

A promoção realmente destaca as listas de reprodução oficiais da TikTok na Apple Music, mas os novos assinantes não se limitarão a isso.

Leia mais: Apple usa o TikTok para promover o novo iPhone 12 mini

Embora seja sempre possível assinar o serviço de streaming de música da Apple de qualquer lugar, fazê-lo através do aplicativo TikTok no iOS dá direito a quatro meses de música gratuita da Apple Music. O período experimental regular dura apenas três meses.

Como usar a promoção do Tik Tok

O único requisito difícil, além do aplicativo TikTok, é que o ID da Apple que será usado para resgatar a promoção precisa ter um método de pagamento registrado anexado a ele. Isso tem o objetivo de cobrar instantaneamente dos assinantes quando o período experimental terminar, presumindo que eles não se esqueçam de cancelar a inscrição antes disso.

Tais tipos de promoções não são novidade para a Apple Music, que fez uma parceria com a Shazam por um período experimental de cinco meses para novos assinantes.

Leia também: ‘Somente Áudio: Novo recurso do Netflix para Android

Esta parceria com a TikTok, entretanto, mostra como o marketing da Apple está se tornando “agressivo”, especialmente considerando o futuro ainda incerto da rede social nos EUA. A campanha promocional da TikTok-Apple Music durará até 3 de janeiro de 2021, e estará disponível apenas para países selecionados.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Slash Gear, Tik Tok