Twitter terá novos tipos de conta e nova verificação em 2021

Após um período de feedback público, o Twitter ajustou alguns de seus planos para um novo processo de verificação, previsto para ser lançado no próximo ano. A empresa suspendeu os pedidos de verificação pública em 2017 e desde então parece ter repensado alguns aspectos das informações que a plataforma deveria sinalizar para seus usuários, verificações azuis e mais além.

Twitter terá novos tipos de conta e nova verificação em 2021
Foto: (reprodução/internet)

Uma grande mudança na verificação: Twitter planeja adicionar uma forma de distinguir bots e outras contas automatizadas.

“… Pode ser confuso para as pessoas se não estiver claro que essas contas são automatizadas”, escreveu a empresa em um post de blog.

“Em 2021, estamos planejando construir um novo tipo de conta para distinguir as contas automatizadas das contas geridas por humanos, a fim de facilitar às pessoas o conhecimento do que é um bot e do que não é”, o Twitter adicionou.

Mudanças na plataforma

A empresa também está trabalhando em uma maneira melhor de lidar com contas para usuários que faleceram, e planeja introduzir um processo em 2021. O Twitter diz que as contas, como os bots, se tornarão “um novo tipo de conta”, tornando-as distintas dos usuários normais.

A ideia nasceu do mesmo espírito das etiquetas do Twitter para figuras políticas, que procuraram fornecer informações contextuais sobre os usuários que podem ser vistas para todo o público.

Leia também: Twitter obriga usuários a excluir teorias de conspiração da vacina de COVID-19

Levando em conta mais de 22.000 comentários sobre o novo processo de verificação, o Twitter não precisará mais de uma biografia no perfil ou imagem de cabeçalho para verificar os usuários, chamando sua antiga política de “muito restritiva”.

A nova verificação do Twitter

O Twitter também recebeu, aparentemente, muitas sugestões, pedindo categorias de verificação adicionais para cientistas, acadêmicos e figuras religiosas. Até que se criem mais categorias, esses usuários podem buscar a verificação sob a categoria “ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes”.

Os candidatos à verificação precisarão se inscrever sob uma categoria específica e fornecer links ou outras informações que apoiem sua inscrição. O novo processo de verificação “self-serve” estará disponível através de configurações de conta tanto no celular quanto no desktop.

Leia mais: Twitter suspende recurso que tinha objetivo de reduzir a desinformação

O Twitter implementará a nova política de verificação de conta em 20 de janeiro de 2021, três anos após o congelamento do processo. A empresa não especificou quando os aplicativos de verificação pública serão aceitos novamente, mas parece que a espera não será muito longa e a empresa planeja compartilhar mais sobre essa mudança em breve.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Twitter