Spotify tem e-mail, logins e outros dados de usuários expostos

Pelo menos 300.000 contas do Spotify diferentes foram supostamente invadidas apenas esse ano. O hack expôs as credenciais de login, endereços de e-mail e também outros dados do usuário em todo o processo. O hacking, embora ainda chocante, não é tão incomum no mundo da tecnologia, mas este pode ser o maior hack do Spotify até agora.

 

Spotify tem e-mail, logins e outros dados de usuários expostos
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com a ScreenRant, outras plataformas de mídia social como Facebook ou Twitter também não estão isentas de hacking dentro do mundo da tecnologia. Uma novíssima reportagem realmente lança luz sobre toda a questão que o Spotify está enfrentando atualmente.

Em 14 anos desde que a empresa começou, a Spotify foi capaz de se estabelecer como talvez o mais proeminente serviço de streaming de música que agora afirma ter 320 milhões de usuários em todo o mundo. No entanto, com o tamanho do Spotify e seu design expansivo, isto torna a empresa um alvo principal para os hackers.

Hackers do Spotify

De acordo com as descobertas do vpnMentor, eles conseguiram descobrir um banco de dados específico e mais de 380 milhões de registros que estavam todos ligados a cerca de 300.000-350.000 diferentes usuários suspeitos de Spotify.

O vpnMentor declarou então que trabalhou junto com o Spotify a fim de confirmar que o banco de dados pertencia a determinados hackers que estavam usando essas contas para defraudar tanto os usuários quanto o próprio Spotify.

Leia também: Dados expostos: Hotels.com, Booking.com e Expedia são vítimas de hackers

A empresa então declarou que era capaz de ajudar a Spotify tanto a isolar esta questão quanto a proteger seus clientes dos ataques.

A solução da vpnMentor

Para corrigir o problema, a vpnMentor declarou que a Spotify havia implementado o que era então conhecido como uma certa senha “rolling reset” para as contas afetadas. Além disso, a  Spotify ainda não tem recursos suficientes que sejam dedicados para finalmente determinar se uma conta foi de fato invadida ou não.

Para se defender contra ameaças potenciais, Spotify vai oferecer uma série de dicas e sugestões diferentes. A empresa recomendou aos seus usuários que mudassem e redefinissem sua senha para uma senha mais forte.

Leia mais: Microsoft Edge registra extensões maliciosas sob nomes de serviços legítimos

Spotify agora sugere aos usuários que mudem a senha conhecida para qualquer um dos serviços ou aplicativos que esteja bem associado à conta Spotify.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, ScreenRant, vpnMentor