Qualcomm é o nome poderoso quando se trata de smartphones Android, e hoje (01) recebemos os primeiros detalhes sobre o que está por vir. Para 2021, o processador que veremos em muitos dos principais telefones Android será o Snapdragon 888.
Sucedendo o Snapdragon 865, o 888 fará sua estréia na série Xiaomi Mi 11 antes de aparecer nos principais telefones da LG, OnePlus, e mais durante todo o ano.
Snapdragon 888 da Qualcomm
A Qualcomm vai entrar em detalhes sobre o Snapdragon 888 esta semana, mas hoje alguns detalhes chave já foram divulgados. Para um deles, o 888 suportará displays com uma taxa de atualização de até 144Hz.
Os gamers também vão apreciar que a Qualcomm diz que este chip tem a atualização “mais significativa” da GPU até o momento. O chip também vê uma atualização para seu ISP que agora pode tirar fotos e vídeos em até 2,7 gigapixels por segundo, um aumento de 35% sobre o 865, o que significa até 120 fotos de 12MP por segundo.
Leia mais: Samsung testa o desenvolvimento de um smartphone transparente
Até 5G, o modem X60 5G de terceira geração está a bordo e suportará a conectividade Sub-6 e mmWave. Ao contrário do Snapdragon 865 anterior, esse modem é integrado diretamente ao Snapdragon 888, um movimento que deve economizar espaço dentro dos smartphones.
Os nomes escolhidos pela Qualcoom
Até agora, 14 dispositivos Android foram confirmados para desenvolver dispositivos usando o Snapdragon 888, inclusive:
- ASUS
- Black Shark
- Lenovo
- LG
- MEIZU
- Motorola
- Nubia
- Realme
- OnePlus
- OPPO
- Sharp
- Vivo
- Xiaomi
- ZTE
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: 9to5 Google