Pesquisadores descobrem que os sonhos são a continuação da realidade

ANÚNCIO

Os pesquisadores sugerem que os sonhos são a continuidade da realidade cotidiana, depois de estudar 24.000 sonhos em pesquisa massiva.  

Pesquisadores descobrem que os sonhos são a continuação da realidade
Foto: (reprodução/internet)

As pessoas frequentemente perguntam sobre a origem dos sonhos, o que é uma pergunta antiga. Uma hipótese afirmando que os sonhos refletem experiências da realidade é sustentada por estudos que investigam os sonhos de pacientes psiquiátricos e de pacientes com distúrbios do sono.  

ANÚNCIO

As pessoas têm se perguntado e teorizado de onde vêm os sonhos e quais são seus propósitos. Antigas civilizações acreditavam que os sonhos têm fontes espirituais ou sobrenaturais. Entretanto, as pessoas na sociedade moderna interpretam a atividade adormecida do cérebro como “vida acordada”.

Especialistas estão atualmente procurando conexões entre o conteúdo dos sonhos e as experiências vividas no dia-a-dia de uma pessoa.

“A pesquisa tem fornecido repetidamente um forte apoio ao que os cientistas do sono chamam de hipótese de continuidade dos sonhos”, explicou os pesquisadores, que foram liderados por Alessandro Fogli, um cientista da Universidade Roma Tre, na Itália.

ANÚNCIO

Leia também: Estudante descobre durante aula que foi ganhadora da loteria

“A maioria dos sonhos é uma continuação do que está acontecendo na vida cotidiana”, acrescentaram eles.

Os cientistas disseram que os sonhos são afetados pela vida cotidiana das pessoas, como a ansiedade, que leva a termos sonhos com efeitos adversos. Eles também podem afetar a capacidade de um indivíduo, como a resolução de problemas.

Os pesquisadores desenvolveram uma nova ferramenta para analisar os sonhos

Alessandro Fogli e outros pesquisadores criaram uma nova ferramenta para analisar sonhos. A nova tecnologia foi utilizada para observar a atividade cerebral adormecida das pessoas em massa.

Ela analisou 24.000 sonhos do “DreamBank”, um gigantesco banco de dados público de relatórios de sonhos. Os cientistas explicaram que a inovação poderia automaticamente pontuar os relatórios de sonhos.

A ferramenta de sonhos pode simplificar o texto dos relatórios de sonhos e focar apenas nas interações sociais, emoções, palavras e personagens. Estas três dimensões são os fatores mais importantes, pois podem ajudar na interpretação dos sonhos por parte dos cientistas.

Os pesquisadores também explicaram que a nova ferramenta poderia definir a matriz do enredo dos sonhos, incluindo as ações, as pessoas e as emoções expressas.  

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Times, Science Alert

 

 

ANÚNCIO