A Apple está oficialmente desativando o aplicativo Music Memos em 1º de março de 2021, como confirmado na última atualização. Os usuários estão sendo então, aconselhados a transferir imediatamente seus dados para o Voice Memos.
De acordo com o site 9to5Mac, é irônico que a Apple tenha comercializado Music Memos em 2016, como uma versão melhor dos Voice Memos, mas agora pede os usuários a usar novamente os Voice Memos. Embora a Apple não tenha explicado porque está desligando o aplicativo, é possível que não haja muitas pessoas usando Music Memos.
Music Memos da Apple
Há quatro anos, a Apple comercializou Music Memos como um aplicativo sob medida para artistas e músicos, como uma versão melhorada do aplicativo Voice Memos do iPhone.
O Music Memos podia perceber a sensação rítmica, os acordes e o tempo dos usuários, permitindo aos músicos incluir um baixista virtual e um baterista para completar a banda ao vivo do próprio usuário.
Leia mais: Apple renova interface de usuário do Shazam e lança beta para web
De acordo com o documento oficial da Apple, o aplicativo Music Memos não receberá mais atualizações após a versão 1.0.7, e não estará mais disponível para download após 1º de março de 2021.
Como transferir o Music Memos para os Voice Memos
De acordo com Review Geek, os usuários do Music Memos verão imediatamente uma notificação assim que abrirem o aplicativo. Nessa notificação, é recomendado que os usuários migrem todas as suas gravações para o Voice Memos, seguindo o processo abaixo:
- Abrir o aplicativo Music Memos;
- Toque em “Exportar”;
- O aplicativo criará automaticamente uma pasta no Voice Memos com o nome de arquivo “Music Memos”. Aqui é onde todos os arquivos serão transferidos do Music Memos para o Voice Memos;
- Aguarde até que a transferência seja concluída. Dependendo do tamanho total do arquivo, a migração pode levar vários minutos para concluir a transferência.
Caso ocorram erros, o usuário deve verificar o espaço disponível no dispositivo, e limpar algum espaço, se considerado necessário.
Uma vez que o processo esteja concluído e os usuários ainda criem novas gravações, eles precisariam transferir manualmente estas novas faixas para o Voice Memos, caso queiram mantê-las.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Times, Review Geek, 9to5Mac, Apple