A Apple reformulou hoje o aplicativo Shazam no iOS com um novo visual, modernizando a interface do usuário e alinhando a linguagem de design com as recentes atualizações da interface de usuário da Apple Music.
Ao lançar o aplicativo, a tela é dominada pelo botão central ‘Clique para Shazam’ com acesso à música recentemente identificada. A Apple também está adicionando o recurso de identificar músicas através de um navegador da web pela primeira vez, disponível agora em versão beta no Shazam.com.
Apple e Shazam no mercado da música
No mês passado, a empresa anunciou que a Shazam estava atingindo mais de 200 milhões de usuários mensais ativos em seus aplicativos para iOS e Android. A Apple adquiriu a Shazam em 2017 para expandir o aplicativo no mercado musical.
A nova interface de usuário Shazam faz com que o aplicativo adicione as modernas tendências de design iOS, embora continue apresentando algumas peculiaridades de plataforma como um botão vertical de três pontos a mais, um paradigma do Android.
Leia mais: Usuários Apple podem comprar moeda criptografada na Apple Pay
A principal tarefa de identificação de músicas é priorizada, com acesso a faixas encontradas no Shazam na parte inferior da tela.
Outros recursos no Shazam
A atualização também aumenta a confiabilidade da sincronização das faixas Shazam na Apple Music ou Spotify.
Leia também: Novo recurso do Spotify permite definir imagens de capa em playlists no Android e iOS
A Apple também lançou a identificação de músicas Shazam na web pela primeira vez. Disponível no site Shazam.com, os usuários podem acompanhar as faixas Shazam através de seu navegador da web.
O recurso é lançado em beta e é atualmente compatível com Safari, Chrome e Firefox em Mac e Chrome.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br