Mercado Livre – Entenda como ingressar na empresa

O Mercado Livre é uma empresa Argentina que vem crescendo muito nos últimos anos, hoje eles são líderes em tecnologia totalmente voltada para o e-commerce e já alcançam vários países da América Latina, incluindo o Brasil.

Com esse crescimento a empresa está sempre a procura de novos colaboradores para fazer parte do time e em 2020 eles pretendem disponibilizar mais de 5.000 vagas para profissionais que vivem na América Latina.

Dessas 5.000 oportunidades 2.250, ou seja 45% das vagas, são direcionadas para os Brasileiros nas unidades de São Paulo e Florianópolis. O melhor é que a empresa está fazendo todo o processo seletivo online e pretende preencher essas vagas até o fim do ano de 2020.

Mercado Livre - Entenda como ingressar na empresa
Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber como é esse processo para fazer parte do time de colaboradores do Mercado Livre? Então fique e veja como pode ser simples, entenda também quais são os benefício que receberá ao trabalhar nesta empresa tão grande.

Motivos para trabalhar no Mercado Livre

O Mercado Livre é uma empresa que está investindo muito em suas filiais do Brasil e isso tem trazidos bons benefícios para os colaboradores. Hoje eles estão entre “As 25 melhores empresas do mundo para trabalhar”. Veja agora 3 motivos que levaram a empresa a esse patamar.

ANÚNCIO

1- Um espaço para o colaborador

A nova sede do Mercado Livre no Brasil está em Osasco, São Paulo, por lá nós encontramos um escritório totalmente moderno e foi criado com a intenção de proporcionar qualidade de vida para os colaboradores.

“A nova sede do Mercado Livre no Brasil foi apelidada pelos funcionários de Melicidade: uma combinação do apelido MeLi com a palavra cidade, remetendo também à Felicidade.”, comentaram os desenvolvedores no blog do Mercado Livre.

Na unidade nós encontramos 3 espaços interessantes, sendo eles:

  • “Área de trabalho principal” – que é o local onde cada um terá seu espaço para trabalhar e ainda tem cafeteria, biblioteca e uma arquibancada para reuniões das equipes;
  • MeliFood – essa é a área reservada para os restaurantes e comporta até 450 pessoas ao mesmo tempo;
  • MeliMall – esse é o espaço reservado para as academias, serviço de manicure, sala de jogos, de massagens e até consultórios médicos.

2- Horários flexíveis e Happy Hour

A política da empresa é que cada colaborador consiga cumprir seu horário de trabalho, mas eles acabam dando um pouco de liberdade para que cada um faça no seu tempo. Além disso eles são totalmente adeptos a opção de Home Office pelo menos uma vez na semana.

Ah, vale lembrar que toda última quinta feira do mês o Mercado Livre proporciona um Happy hour para seus colaboradores e eles disponibilizam bebidas e comida para todos. Essa é uma prática para comemorar todos os aniversários daquele período.

3- Uma empresa cheia de elogios

Antes de começar a trabalhar em qualquer empresa é muito importante saber como os colaboradores que trabalham ou já fizeram parte do time avaliam a experiência de estar lá dentro.

Então nós pesquisamos um pouco e percebemos que eles são bem elogiados. De acordo com uma pesquisa feita no site Infojobs 97% dos colaboradores que já trabalharam lá recomendam o emprego para um amigo.

“Planejamento de carreira com possibilidade de crescimento, espaço físico impecável, ótimo convívio com a gestão”, comentou um ex representante de Atendimento ao cliente na filial de São Paulo.

Como ingressar no Mercado Livre

Entenda agora como será o processo para fazer parte do Mercado Livre:

  1. Comece pesquisando por uma vaga no próprio site do Mercado Livre, você pode filtrar por localidade ou pela área que deseja trabalhar;
  2. Ao encontrar a oportunidade que se encaixe no seu perfil, basta se candidatar a vaga e enviar seu currículo pela própria plataforma;
  3. Se o seu currículo for selecionado eles encaminharão um e-mail com um link da entrevista online, então fique atento;
  4. Depois uma equipe vai avaliar sua entrevista e entrar em contato para dar um feedback;
  5. Caso você seja aprovado eles irão apresentar uma proposta de emprego e se o candidato aceitar já começam a preparar os papéis para a contratação.

No momento todos esses processos estão sendo feitos online e por isso a empresa deixou uma dica para os colaboradores se saírem bem na entrevista:

  • “Se você é convidado a participar de uma,Lembre-se de encontrar um lugar tranquilo onde possamos ouvi-lo bem, Certifique-se de ter uma boa conexão que lhe permita estar online durante toda a reunião, e lembre-se de usar um dispositivo com câmera para poder nos vermos.”
ANÚNCIO