Saiba quais são os melhores apps de emprego

Está em busca de um emprego novo? Saiba que essa jornada não é tão árdua como antigamente em que precisávamos ficar batendo perna para buscar uma boa oportunidade de trabalho. Os aplicativos vieram com tudo para ajudar nessa jornada.

O fato é que existem muitas opções e as pessoas acabam ficando perdidas na hora de utilizar o aplicativo perfeito. Nós vamos ajudar com isso, saiba que existem inclusive opções que são voltadas para uma área de atuação em específico.

Existem ainda aplicativos para achar vagas em todas as áreas além de outras funcionalidades. Alguns aplicativos são gratuitos, outros possuem algumas funcionalidades pagas, mas todos eles auxiliam o desempregado de alguma maneira.

melhores apps de emprego
Foto: (reprodução/internet)

Chegou a hora de dar adeus aos métodos tradicionais para conquistar uma vaga de emprego.  Conheça os melhores apps de emprego e conquiste a sua sonhada vaga.

LinkedIn

No LinkedIn, você encontra vagas para todas as áreas de atuação. Atualmente essa é uma das plataformas de emprego mais utilizadas. O app, tem cerca de 35 milhões de usuários e, utilizando, a rede você poderá conquistar uma vaga de diversas formas.

ANÚNCIO

Nesta plataforma, é possível se conectar com empresas, pessoas influentes da sua área de atuação e muito mais. Você verá ainda que é uma plataforma muito simples de ser utilizada e ela ainda possui muito conteúdo. Portanto, será um aplicativo muito útil para manter no seu celular.

Como funciona a plataforma?

Você poderá se candidatar a vagas e obter recomendações de emprego pela rede, ou por pessoas que você se conectou no app. O LinkedIn é constantemente comparado ao Facebook por conta da sua interface, a diferença é que as pessoas estão lá com outros objetivos.

A seguir, confira um vídeo em que é possível entender de maneira prática o funcionamento do Linkedin. É um vídeo explicativo sobre como conquistar uma vaga com o aplicativo. Portanto, vale a pena dar uma conferida.

SINE Fácil

Outro app bastante interessante para quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho, é o SINE Fácil. Esse app é gratuito e você vai encontrar nele vagas que estão no Cadastro Nacional de Empregos.

Já ouviu falar do SINE, né? É o Sistema Nacional de Emprego do Governo e, antigamente, muitas pessoas iam até uma unidade para poder ver as vagas de trabalho disponíveis. Saiba que isso não é mais necessário, basta baixar o app e ter acesso a essas oportunidades.

Glassdoor

Esse aplicativo é voltado para aquelas pessoas que gostam de avaliar a empresa que desejam trabalhar. Com esse app, você pode comparar salários e avaliar o trabalho em algumas empresas através de relatos de funcionários ou ex-funcionários.

Além disso, é uma plataforma de busca de emprego e aconselhamento profissional. O app é gratuito e busca oferecer alguns serviços diferenciados dos aplicativos de emprego tradicionais. Observe mais funcionalidades do Glassdoor:

  • Pesquisa de oportunidades de vagas;
  • Banco de dados de análise de empresas;
  • Solicitação de vagas;
  • Conselho de carreira.

Na ferramenta “Conheça o seu valor” é possível avaliar as suas experiências e qualificações para determinar o seu salário ideal. Trata-se de uma opção em que as empresas são avaliadas e o candidato também.

Vagas de Emprego: Vagas.com

Essa plataforma é muito bacana porque várias empresas conhecidas possuem parceria com ela. Outra vantagem muito boa é que é um aplicativo gratuito. São mais de 3 mil empresas espalhadas por todo o país que divulgam vagas com frequência no Vagas.com.

Além disso, após fazer o seu cadastro na plataforma, você poderá receber notificações sempre que surgir uma oportunidade com o seu perfil. Acompanhe o andamento dos seus processos seletivos, receba dicas diversas, atualize o seu currículo e muito mais.

Catho

Esse aplicativo é pago mas os novos cadastrados têm acesso a 30 dias grátis. O Catho é um dos aplicativos pagos mais utilizados para a busca de empregos, pois possui parceria com muitas empresas, o que é um diferencial.

Se você busca uma vaga de emprego em uma área muito específica, o Catho pode ser uma boa opção. A média de pessoas que encontram emprego pelo Catho é de 700 candidatos por dia.

Com esse app, você pode encontrar vagas para todas as áreas de atuação, ter acesso a vários filtros para encontrar a vaga certa, receber convites para fazer entrevistas e também recomendações de oportunidades de emprego que combinem com o seu perfil.

ANÚNCIO