Google Verse by Verse ajuda usuários a criar poemas com inteligência artificial

A nova ferramenta do Google, Verse by Verse, ajuda o público a criar poemas como profissionais.

Google Verse by Verse ajuda usuários a criar poemas com inteligência artificial
Foto: (reprodução/Google)

O Google tem outra ferramenta experimental que qualquer pessoa pode acessar e que se chama “Verse by Verse“. A nova ferramenta permite que qualquer pessoa crie poemas no estilo de poetas famosos com a ajuda da inteligência artificial.

O Google Verse by Verse envolve a contribuição de ambos, humano e máquina, para fazer o poema final, com sugestões da inteligencia artificial.

Leia também: Aplicativos e site antigos do Google Pay perdem recursos de pagamento

Fazer poesia é mais difícil do que parece, tornando difícil pregar o estilo que espera alcançar. Se há um poeta em particular que serve como inspiração, Verse by Verse ajudará a imitar seu estilo – assumindo que seja um dos 22 autores oferecidos pela ferramenta.

Google Verse by Verse

O Google apresentou a ferramenta na segunda-feira (23), explicando que a ferramenta foi projetada para “aumentar” o processo criativo ao criar um poema, não para gerar um do zero. Os usuários devem inserir sua primeira linha e depois tabular para a próxima. Cada estrofe adicional irá produzir várias sugestões da IA.

Há um padrão inerente que ajuda os usuários a discar na natureza do poema sem muito trabalho. Os usuários podem clicar em uma sugestão que eles gostam e depois editá-la manualmente na ferramenta.

Leia mais: Cloud Pak para Dados da IBM, o novo e poderoso gerenciamento em nuvem

Antes de iniciar o poema, os usuários devem escolher sua ‘musa’ de uma lista de poetas populares, incluindo poetas como Ralph Waldo Emerson, Edgar Allan Poe, Robert Frost, Emily Dickinson, e outros. Os usuários podem dar um título a seu poema e finalizá-lo; há opções para salvar o poema como uma imagem ou copiar o texto.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Slash Gear, Google