Aplicativos e site antigos do Google Pay perdem recursos de pagamento

Enquanto perdem o recurso de pagamento, uma nova taxa de transferência de cartão de débito está sendo introduzida nos aplicativos.

Aplicativos e site antigos do Google Pay perdem recursos de pagamento
Foto: (reprodução/internet)

O antigo aplicativo Google Pay no iOS o aplicativo Android e o site da web vão perder muitos de seus recursos de pagamento em janeiro, a empresa confirmou ao site The Verge.

De acordo com um documento de suporte do Google, os antigos aplicativos em breve não poderão mais enviar, receber pagamentos ou retirar dinheiro.

Enquanto isso, um aviso no site do Google Pay diz que também está perdendo a função de enviar e receber pagamentos ponto-a-ponto. O Google também está introduzindo uma taxa de 1,5% para transferência de dinheiro para fora do Google Pay usando um cartão de débito, de acordo com o 9to5Google.

O novo Google Pay

As mudanças seguem o relançamento maciço do serviço na semana passada, que inclui um novo aplicativo e novos recursos como a opção de verificar automaticamente sua caixa de entrada do Gmail e a conta do Google Photos para obter recibos a serem importados.

Leia mais: Google pode permitir novos emojis em Androids desatualizados

O novo serviço está programado para expandir-se ainda mais no próximo ano, quando o Google planeja fazer uma parceria com os bancos para oferecer contas correntes e de poupança completas dentro do Google Pay.

O relançamento também traz consigo a introdução de uma nova taxa para a transferência de dinheiro usando um cartão de débito.

Métodos de pagamento e transferências

Uma página de suporte diz que a transferência de dinheiro para fora usando um cartão de débito, um processo que geralmente acontece instantaneamente, agora incorrerá em uma taxa de 1,5% ou um mínimo de R$1,66.

As transferências para uma conta bancária vinculada ainda são gratuitas, mas podem levar de 1 a 3 dias úteis. O Google Pay tinha originalmente zero taxas, de acordo com 9to5Google.

Leia também: WhatsApp vai fornecer serviços de pagamento no Brasil, diz Banco Central

Embora seus recursos de pagamento ponto a ponto estejam desaparecendo, o Google confirmou que a interface web do Google Pay vai ficar do mesmo jeito. No futuro, ela estará focada no gerenciamento de métodos de pagamento, assinaturas e configurações de contas, diz a empresa.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, 9to5 Google