Como solicitar o cartão Havan sem anuidade

O cartão Havan é disponibilizado pela própria loja de departamento. Ao invés de ficar refém das compras à vista ou parceladas em carnê, comuns em lojas assim, o cartão de crédito vem como uma facilidade de compra.

A rede é conhecida por suas megalojas espalhadas pelo Brasil. Um primeiro ponto positivo do cartão, é que existem lojas espalhadas por 17 estados brasileiros, são 145 no total. Portanto, as compras podem ser realizadas com facilidade em qualquer uma das unidades.

O cartão também pode ser utilizado para parcelar compras de qualquer produto da loja. Outra vantagem, é que são mais de 100 mil produtos diferentes. Desde decoração, a eletrodoméstico, material escolar, roupas e etc.

Havan
Foto: Reprodução/internet

Saiba os pontos positivos e negativos do cartão e veja como solicitar.

Pontos positivos do cartão Havan

O primeiro destaque é que cartão é  online, ou seja, não há emissão do cartão físico. Para fazer compras por aproximação do aplicativo na máquina. O cartão é gratuito e sem tarifas de anuidade. Também é considerado um cartão de fácil aprovação, já que não possui bandeira (explicamos esse ponto no tópico abaixo).

ANÚNCIO

Outro aspecto positivo do cartão é que ele permite o pagamento da primeira compra em até 40 dias após a compra e parcela de até dez vezes sem juros ou entrada. Em caso de perda a segunda via é gratuita também. As compras podem ser feitas na loja virtual e nas lojas físicas.

Existem diversas opções de vencimento, dando abertura ao cliente de escolher a melhor data de pagamento. São nove datas no total. O pagamento da fatura também é facilitado e feito ou nas próprias lojas Havan ou também na opção de boleto, para pagar a fatura em bancos e lotéricas.

Quais são os pontos negativos?

Um ponto que pode ser considerado negativo sobre o cartão, é que ele não tem bandeira. Ou seja, não é um cartão de crédito Mastercard ou Visa, é apenas uma outra forma de comprar na loja. Isso mostra que o cartão veio apenas como uma forma de substituir o carnê.

Por isso, ele não funciona para realizar compras no crédito em outras lojas. Se na sua cidade não há uma loja Havan, pode não ser uma boa opção. O cartão disponibiliza a opção de cartão adicional gratuitamente, porém apenas para uma pessoa acima de 16 anos e com vínculo familiar.

Outro ponto que pode dificultar o acesso ao cartão é que ele faz consulta aos Sistemas de Proteção ao Crédito. Portanto se houver restrições no nome, ele não será aprovado. Também é preciso comprovação de tempo de serviço de no mínimo 3 meses.

Como solicitar o cartão Havan sem anuidade 1
Foto: Reprodução/internet

Taxas de juros

As taxas de juros cobradas pelo cartão não estão especificadas no site. Clientes informaram solicitar a empresa quanto foi cobrado após atraso da fatura. No site Reclame Aqui, segundo o cliente, a empresa informou cobrar 2% de multa, 0.49% por dia e 14.7% ao mês.

Como solicitar o cartão Havan?

Bem, ao analisar as vantagens e desvantagens do cartão e considerar ter essa opção de compra na loja, vamos aos passos de solicitação. A empresa disponibilizou uma forma de pedir o cartão de crédito 100% online.

Essa é uma vantagem que dispensa o deslocamento até uma loja para preencher o cadastro. Para solicitar o cartão é simples e pode ser realizada em casa por meio do aplicativo disponível para Android e iOS.

Basta baixar o aplicativo na loja do Google Play ou App Store. Ao realizar o download basta escolher a opção e preencher os seus dados. O cadastro fica em análise e você recebe a confirmação se foi aprovado ou não. Em seguida basta se dirigir a uma das lojas e apresentar o aplicativo na hora do pagamento.

ANÚNCIO