Aprenda de forma rápida a fazer um teste de gravidez online

ANÚNCIO

Sabia que é possível fazer teste de gravidez sem ter que comprar um na farmácia ou fazer um exame de sangue? Pois é. Agora as mulheres podem fazê-lo de forma online no conforto do seu lar. Como agora o importante é não sair para nada, desde que seja importante. Essa ferramenta pode ser bem útil.

Claro que o ideal é fazer exame de sangue para confirmar o resultado, mas se você é uma pessoa ansiosa temos ótimas dicas para suprir essa expectativa que é estar ou não esperando um bebê.

ANÚNCIO

O teste online é interessante pois você pode ter a informação que precisa de maneira super rápida e sem gastar nada com isso. Se você quer saber se a cegonha bateu à sua porta, este artigo vai te ajudar bastante.

Aprenda de forma rápida a fazer um teste de gravidez online 1
Foto: Reprodução/internet

Aprenda a fazer o teste de gravidez online de maneira descomplicada. Neste texto, vamos indicar alguns sites e aplicativos, bem como fazer um tutorial para que vocês possam ter o resultado aí de onde estiver.

Trocando Fraldas

Vamos começar com um site especializado em maternidades. O Trocando Fraldas é voltado prioritariamente para o público feminino, nele, é abordado assuntos como métodos contraceptivos, mudança do corpo da mulher após o parto, sintomas de gravidez, entre outros.

ANÚNCIO

Claro que os homens também podem ter acesso e acompanhar todo esse processo. Além dos assuntos mencionados, também é possível realizar o teste de gravidez online. Ele é feito por meio de um questionário que pode ser respondido rapidamente.

As perguntas abordam pontos como relação sexual desprotegida, ciclo menstrual, mudança no corpo, e etc. Através deste link, é possível ir diretamente para o Teste Online. Veja uma das perguntas que são feitas:

Aprenda de forma rápida a fazer um teste de gravidez online 2
Foto: Reprodução/internet

Depois de responder todas as perguntas solicitadas, o resultado será divulgado e enviado para o seu e-mail.  Essa página aborda pautas importantes para a mulher em todos os aspectos. Recomendamos que dê uma olhadinha caso queira tirar dúvidas quanto a este assunto.

Aplicativos para o teste online

Hoje em dia existem várias opções para realizar o teste de gravidez pela internet. Uma boa forma de fazer é com uso de aplicativos. Sabendo disso, separamos dois para te ajudar neste processo.

Teste de Gravidez Online

A ferramenta Teste de Gravidez Online pode ser encontrada na sua loja de aplicativos do seu telefone. Da mesma forma que o Trocando Fraldas, o usuário é levado a responder algumas perguntas com especulação de alguns sintomas.

Com ele, pode-se ter acesso à calculadora da gravidez, bem como informações importantes sobre sinais da gestação e indicações de testes caseiros, todas as funções são gratuitas, inclusive o teste. Muitas pessoas colocaram comentários satisfatórios sobre o uso deste recurso, e ele é avaliado com 4,3 estrelas.

Aprenda de forma rápida a fazer um teste de gravidez online 3
Foto: Reprodução/internet

No próprio app é alertado aos usuários que ele deve ser utilizado apenas como um instrumento informativo, e não como única forma de saber o resultado que você procura. O recomendado é ir ao médico e fazer os exames.

Teste de Gravidez – Sintomas

Essa opção também tem o intuito de descobrir se a mulher está grávida por meio de um questionário completo com 15 perguntas. O quiz aborda assuntos como irritabilidade, enjoo, apetite, fadiga, sono e muitos outros. Pode ser instalado utilizando a Apple Store.

Aprenda de forma rápida a fazer um teste de gravidez online 4
Foto: Reprodução/internet

A finalidade dessa ferramenta é averiguar a possibilidade de gravidez com a informação de alguns sinais característicos da gestação. O resultado é fornecido utilizando a porcentagem, por exemplo: 80% – É muito provável que você esteja esperando um bebê.

Assim como o outro recurso citado, é advertido que o teste não é baseado na ciência, então o ideal é procurar um profissional. Por fim, as funções contidas nele não são cobradas e os usuários avaliaram este app com 4,5 estrelas.

Já viu vídeos no Youtube?

Uma terceira opção é pesquisar o assunto no Youtube. Ele possui comentários de pessoas que dominam do assunto, inclusive mães que passaram pela fase de gestação.  Lá também é possível acessar aos teste de gravidez por vídeo.

Na plataforma, você também consegue achar dicas de testes caseiros, recomendações para o período de gravidez, conselhos quanto a escolha do parto normal ou cesária. Enfim, é uma infinidade de conteúdos que podem te auxiliar. Veja o teste online por vídeo que encontramos:

A última dica é estar de olho no calendário menstrual, porque às vezes pode ocorrer da mulher nem sequer ter o conhecimento do próprio corpo ou do seu ciclo, período fértil, etc. Como é o caso de muitas adolescentes que engravidam precocemente.

Lembrando que todas as informações contidas no texto são apenas para informar sobre as possibilidades de testes onlines para gravidez. Recomendamos que entre em contato com um profissional para a confirmação correta do resultado.

ANÚNCIO