Câmeras do iPhone 13 Pro podem chegar com um sensor de imagem maior em 2021

A série iPhone 13 da Apple terá um sistema de identificação facial redesenhado que permitirá um entalhe menor no topo da tela, de acordo com uma nova informação dessa semana.

Câmeras do iPhone 13 Pro podem chegar com um sensor de imagem maior em 2021
Foto: (reprodução/Occipita)

O boato vem através da publicação da indústria taiwanesa DigiTimes, cujas fontes da cadeia de fornecimento também alegam que a lente ultra-angular nos iPhones de próxima geração da Apple está prevista para ter uma atualização.

O sistema de identificação facial dos iPhones de próxima geração verá algumas mudanças no design com o tamanho do entalhe na parte superior da tela para encolher e suas lentes de ângulo ultra-angular atualizadas de 5P para 6P, dizem as fontes.

Novo design do iPhone 13

O novo design integra Rx, Tx e iluminador de inundação no mesmo módulo de câmera, semelhante ao de um scanner LiDAR no módulo de câmera traseiro, para permitir tamanhos de entalhes menores, as fontes indicadas.

Leia mais: Novo conceito do Apple Watch 8 sugere integração com Apple TV, novo layout e design

Esta é a terceira vez que boatos de um entalhe mais fino ou mais raso para o iPhone 13 aparecem na internet. O site japonês Mac Otakara já citou fontes dentro da cadeia de fornecimento chinesa que dizem a mesma coisa.

Ambos os boatos têm sugerido que, ao invés de ser reduzido em largura, o entalhe pode ser reduzido em altura para torná-lo menos perceptível, então é possível que os modelos do iPhone 2021 tenham um entalhe que seja do mesmo comprimento, mas não tão alto.

Face ID e Lentes 7P 

A história de hoje afirma que o novo módulo de câmera Face ID será fornecido pela Foxconn e pela LG Innotek sediada na Coreia, enquanto os módulos de câmera frontais serão fornecidos pela O-Film.

Leia também: Boatos afirmam que o primeiro dispositivo AR/VR da Apple pode ser lançado em 2022

Além disso, fontes da DigiTimes afirmam que a série 13 do iPhone “continuará a usar o módulo de lentes 7P” usado nos iPhones do ano passado. Entretanto, os modelos iPhone 13 Pro apresentarão um sensor de imagem CMOS (CIS) maior trazendo “melhorias na resolução”, enquanto os modelos não-Pro o CIS usado no iPhone 12 Pro e no iPhone 12 Pro Max:

Câmeras do iPhone 13 Pro podem chegar com um sensor de imagem maior em 2021
Foto: (reprodução/Beebom)

As fontes revelaram que a família Pro da próxima geração de iPhones terá um CIS recém-desenhado, enquanto os outros modelos adotarão o CIS usado pelos dispositivos iPhone 12 Pro. O CIS será fornecido principalmente pela Sony, dizem as fontes.

Os rumores vêm da mesma história do DigiTimes que apareceu na quarta-feira (20) em uma versão prévia, afirmando que toda a linha do iPhone 13 apresentará estabilização de imagem ótica de mudança de sensor.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: MacRumors, Digitimes, Mac Otakara