Apple Music chega ao Google Assistente com novas funções

A Apple Music entrou em cena há alguns anos e, desde então, tornou-se uma grande concorrente no mercado de streaming. Agora, os alto-falantes do Google Assistente estão adicionando total suporte ao Apple Music.

Apple Music chega ao Google Assistente com novas funções
Foto: (reprodução/internet)

Os alto-falantes assistentes do Google, como o novo Nest Audio, Google Home, e alto-falantes de terceiros da JBL, Lenovo, e inúmeros outros agora disponibilizam o Apple Music a partir de hoje.

A partir de hoje (10), a Apple Music está lançando para dispositivos habilitados para o Google Assistente como Nest Audio, Nest Hub Max, Nest Mini e muito mais. Os assinantes da Apple Music podem procurar e tocar músicas (mais de 70 milhões), álbuns e listas de reprodução – tudo sem anúncios – apenas usando sua voz.

Apple Music no Google Assistente

Anteriormente, os alto-falantes e displays do Google Assistente só podiam disponibilizar Apple Music quando transmitido por Bluetooth em dispositivos Android ou iOS. Agora, os usuários podem simplesmente conectar sua conta Apple Music através do aplicativo Home do Google e defini-la como o serviço de música padrão.

A partir daí, os usuários podem solicitar que qualquer música, artista ou álbum específico seja tocado.

Leia mais: Google desativa totalmente o Play Music em todos os países

A Apple Music também funciona com o recurso de áudio multi-sala do Google.

O Google está lançando este recurso inicialmente nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Apple Music chega ao lado de Spotify, Pandora, YouTube Music, e Deezer.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5Google, Google