Recurso Anti-Tracking do iOS14 evita que apps monitorem o perfil dos usuários on-line

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O iOS 14 da Apple apresentará um anti-tracking que impede que os aplicativos monitorem a forma como um usuário se comporta on-line.

Recurso Anti-Tracking do iOS14 evita que apps monitorem o perfil dos usuários on-line
Foto: (reprodução/internet)

Esta última característica impedirá que os aplicativos de terceiros acompanhem os sites e aplicativos que um usuário visita. Também evita que aplicativos coletem dados do usuário, assim como o dispositivo do usuário.

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As funções anti-rastreamento do anúncio iOS 14, exibindo um pop up solicitando aos usuários do iPhone que habilitem o rastreamento. Nas versões anteriores do iOS, os aplicativos coletam dados por padrão e não solicitam a aprovação dos usuários.

Quando um usuário de iPhone ou iPad escolhe a opção permitir o rastreamento, os aplicativos podem então coletar dados do dispositivo do usuário. Eles combinam os dados coletados com as informações coletadas de terceiros.

Lançamento do recurso anti-rastreamento do iOS 14

A Apple, no entanto, declarou que irá atrasar do recurso anti-rastreamento. O gigante tecnológico disse que vai implementar o recurso no primeiro trimestre de 2021.

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De acordo com o site MacRumors, a empresa com sede em Cupertino, na Califórnia, esclareceu que adiou o lançamento do recurso de anti-tracking para dar mais tempo aos desenvolvedores de aplicativos.

A empresa acredita que a mudança dará aos desenvolvedores de aplicativos tempo suficiente para fazer as mudanças necessárias, uma vez que eles serão obrigados a fornecer um pronto atendimento aos usuários.

Em uma declaração lançada on-line, a Apple disse que está comprometida em garantir aos usuários de iPhone e iPad que eles tenham a opção de permitir que os aplicativos os rastreiem ou não. A Apple introduziu o referido recurso junto com seus outros lançamentos na WWDC 2020, realizada recentemente.

A característica anti-tracking da Apple afeta a receita publicitária

Espera-se que o recurso anti-rastreamento do iOS 14 tenha uma maioria de aplicativos de pedido para não rastrear a resposta dos usuários de iPhone e iPad. Os desenvolvedores de aplicativos e anunciantes, por outro lado, estão esperando um grande impacto nas redes de anúncios.

O Facebook respondeu ao último recurso da Apple com um aviso sobre como a opção afetará o fluxo da publicidade.

O gigante da mídia social advertiu uma redução de 50% na renda adquirida com audiência.

Como os usuários têm a opção de recusar a coleta de dados, os corretores de dados terão acesso limitado às informações compartilhadas. Assim, a referida característica criou controvérsia entre anunciantes e desenvolvedores.

Mais da Apple

Além do recurso anti-rastreamento, a Apple também exigirá uma seção de informações de privacidade dos desenvolvedores de aplicativos. Os desenvolvedores devem fornecer detalhes sobre como eles coletam e armazenam os dados dos usuários e torná-los disponíveis nas listas da App Store.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Times, Mac Rumors

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