Descubra quais são os horários de transferência do Caixa TEM

ANÚNCIO

Buscando diminuir os impactos financeiros causados pela quarentena, o Governo Federal liberou um auxílio emergencial de R$ 600,00. Mas, provavelmente isso você já sabe, afinal, até a segunda parcela já começou a ser paga para quem recebeu a primeira até 30 de abril.

Para quem não tem conta na Caixa e beneficiários do Bolsa Família, o pagamento está sendo feito através da poupança social Caixa Tem. Essa conta poupança funciona, mais ou menos, como uma conta digital, funcionando através do aplicativo e com cartão virtual.

ANÚNCIO

Mas, ainda é uma novidade, de forma que está passando por constantes atualizações e algumas mudanças estão acontecendo esporadicamente. Uma dessas mudanças foi com o horário em que algumas operações podem ser feitas, como é o caso das transferências.

Caixa Tem: Veja como resolver se você não está conseguindo acessar ...
Fonte (Reprodução/internet)

Confira como se cadastrar e utilizar o Caixa TEM.

Como se cadastrar no Caixa Tem

A conta digital Caixa Tem é vinculada ao CPF, então, na hora de fazer o cadastro é importante que use os dados do mesmo familiar cadastrado para receber o auxílio emergencial.

ANÚNCIO

Mas, na realidade, nele o cidadão tem acesso à todos os benefícios que tem direito, como FGTS, outros programas sociais, abono salarial, enfim ele foi feito para ajudar a população.

Para se cadastrar, procure o aplicativo Caixa Tem na loja de aplicativos de seu celular (Play Store ou App Store) e clique para instalar. Depois de instalado, vai precisar preencher algumas informações, pessoais, como CPF, nome completo e e-mail.

Depois de preencher tudo, será enviado um e-mail com um link para uma confirmação daquele endereço eletrônico, então, quando concluir o processo de preencher as informações, vá na caixa de entrada e lá estará o e-mail para confirmação, clique no link e pronto, o Caixa Tem estará pronto para pagamento de contas, transferências e mais.

Como fazer transferências pelo aplicativo?

Para realizar a transferência é bem prático. Quando entrar no aplicativo vai ter uma opção “Transferir dinheiro”, então, vai abrir um chat com um boot.

Nesse chat você vai precisar colocar as informações da conta que vai receber o dinheiro, o que pode ser feito usando dados salvos, escaneando um QR Code com as informações, ou digitando manualmente.

Se optar por digitar manualmente, o boot vai te perguntando os dados que precisa para realizar a transferência, como qual é o banco, qual agência, conta etc. Parece até uma conversa, o que torna tudo bem prático, no final, é só colocar o valor, colocar a senha e pronto, está feita.

Lembrando que essa transação não tem custo algum.

Horários para realizar a transferência no Caixa Tem

Talvez, você tentou fazer a transferência e não conseguiu, um dos motivos possíveis é que tentou fazer essa transação fora do horário. Ou, então, o motivo pode ser outro. Sabe o que foi falado lá em cima, de uma mudança contra a lei? Então, pode ser isso.

A lei do auxílio emergencial prevê que o cidadão possa efetuar, pelo menos, uma transferência do saldo na conta para qualquer instituição financeira vinculada ao Banco Central. Contudo, a Caixa utilizou uma portaria como base para bloquear as transferências.

Como assim bloquear a transferência?

Pois é, segundo a Caixa, a medida de bloquear temporariamente as transferências foi uma medida para evitar aglomerações em agências bancárias. Mas, calma que essa foi uma medida, de certa forma, temporária.

Na realidade, o que a Caixa fez foi estipular um calendário com base no mês de nascimento do cidadão para as transferências também. Confira abaixo.

Mês do aniversário Liberação do saque e

transferência

Janeiro 30 de maio
Fevereiro 01 de junho
Março 02 de junho
Abril 03 de junho
Maio 04 de junho
Junho 05 de junho
Julho 06 de junho
Agosto 08 de junho
Setembro 09 de junho
Outubro 10 de junho
Novembro 12 de junho
Dezembro 13 de junho

Aém de respeitar o dia, a transação só poderá ser feita das 7h às 20h30.

Informações de contato

Se quiser mais alguma informação, pode dar uma olhada no site oficial do Caixa Tem, ligar no telefone 0800 726-0101 ou se dirigir à uma agência caixa próxima de sua casa.

Endereço sede Caixa

SBS Quadra 4, Bloco A, Lt 3/4, 21° andar

Asa Sul – Brasília – DF

CEP: 70092-900

ANÚNCIO