5 aplicativos de exercícios mais baixados para treinar em casa

Treinar em casa é hábito para algumas pessoas, mas para outras não. Depois do pandemia, as academias foram fechadas para o bem de todos.Tornando assim, os apps de exercícios em casa uns dos aplicativos mais procurados durante a quarentena.

Exercitar-se em casa, tem suas vantagens e desvantagens. Uma vantagem é que você pode praticá-los em casa não precisando sair. A desvantagem é que os exercícios dependem de mais empenho e foco para continuar a  alcança um corpo em forma e saudável.

Essa, é uma ótima escolha para aqueles que estão parados dentro de casa e procuram motivação. Além de tirar do tédio, também desliga sua mente por um tempo e cuida de todo o corpo. Confira o Top 5.

5 aplicativos de exercícios mais baixados para treinar em casa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer começar a exercitar-se agora? Veja 5 aplicativos mais baixados para treinar em casa.

1- Desafio 30 dias para fitness

O aplicativo ajuda aquela pessoa que quer perder peso rapidamente, pelo nome do aplicativo já sabemos o que nos espera. O desafio do app é tornar o usuário fitness em 30 dias, com uma dieta balanceada e exercícios diários.

ANÚNCIO

5 aplicativos de exercícios mais baixados para treinar em casa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Inicialmente, o aplicativo perguntará alguns dados para o usuário como, seu peso, idade, altura e objetivo. O aplicativo acaba tornando-se um nutricionista e personal trainer ao mesmo tempo.

Alguns vêem o app como uma opção para gastar menos, já que fornece os serviço contudo o acompanhamento profissional é indicado.

Infelizmente, o aplicativo não é gratuito, uma semana grátis é oferecida ao usuário, mas depois de uma semana o aplicativo cobra R$15,90 semanal. Pode ser um investimento para quem se identifica com a proposta do app.

O app está disponível na App Store e também na Google Play. Para fazer a instalação, basta o usuário entrar na loja de apps e procurar pelo o aplicativo. Os exercícios podem ser feitos no meio da sala de estar, colocando o celular em sua frente.

O Desafio 30 dias, gerará um plano de exercícios de acordo com as informações que o usuário colocar.

2- Nike Training Club 

Este app é uns dos mais famosos entre os aplicativos de treino em casa. A desenvolvedora do aplicativo é a Nike Oficial.

O aplicativo de treino, proporciona diversas opções gratuitas para o usuário, e ainda faz um plano de treino com vários exercícios de acordo com suas características.

Diferente do primeiro aplicativo citado, o Nike Training Club vem com um objetivo diferente. O foco principal é disponibilizar treinos gratuitos para os usuários e não deixar ninguém de fora. Porém, o aplicativo também oferece algumas funções que devem ser pagas.

Não é à toa que o aplicativo está entre os mais baixados da categoria saúde. Todos os exercícios oferecidos pela plataforma são de acordo com a necessidade de cada pessoa, nada extrapolado para o usuário acordar dolorido na manhã seguinte. Porém, alguns exercícios só podem ser feitos com equipamentos básicos.

5 aplicativos de exercícios mais baixados para treinar em casa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Como instalar e utilizar 

O Nike Training Club está disponível tanto para IOS, quanto para Android. A instalação pode ser feita dentro da loja de aplicativos do smartphone do usuário. O layout do app é bem elaborado, é dividido treinos com temas variados como, “Faça, descanse e repita” ou “Treino rápido e de alta intensidade”.

3- Exercício em casa  

Com a mesma proposta do Nike Training Club, o aplicativo “Exercício em casa” disponibiliza vários treinos que podem ser feitos sem equipamentos. Como o nome já diz, os exercícios oferecidos não necessitam de nenhum equipamento. Portanto, o usuário não precisa se preocupar em gastos adicionais.

O aplicativo oferece exercícios de nível Iniciante, intermediário e avançado. Quanto mais a pessoa se exercita, mais exercícios serão liberados para uso. Usando informações que são questionadas de início, é criado um plano de exercícios de acordo com o porte do usuário.

Como todo aplicativo, o “Exercício em casa” disponibiliza algumas opções que são pagas, mas isso não é obrigatório a compra. A opção gratuita pode ser tranquilamente desfrutada pelos usuários.

O app é mais famoso no Google Play, mas também está disponível para App Store. O layout é quase o mesmo do Nike Training Club, facilitando o manuseio do usuário. O aplicativo gera treinos semanais de acordo com a intensidade escolhida.

4- BetterME: treinos para emagrecer

Ao contrário dos aplicativos citados à cima, o BetterME foca em exercícios para o emagrecimento do usuário. O layout é bem parecido com o 30 dias fitness, mas este não obriga o usuário a comprar nenhum pacote. Os planos de exercícios são disponibilizados gratuitamente.

5 aplicativos de exercícios mais baixados para treinar em casa
Fonte: (Reprodução/Internet)

BetterME também faz um plano de exercícios para o usuário, de acordo com seu peso, altura e disposição. Também oferece um plano de alimentação equilibrada, porém esta opção é paga. Se seu foco é emagrecimento e, não ganho de massa muscular, este aplicativo pode te ajudar.

A BetterME Limited (desenvolvedora do aplicativo) tem aplicativos com diversos temas, como o BetterMen, Meditate, Walking, Workout e Weight Loss. Todos os aplicativos da desenvolvedora são voltadas para saúde corporal.

5- Verv: Perder peso e saúde

Por último, mas não menos importante, o Verv foi elaborado para não deixar que exercícios se tornem algo chato e desgastante.  O utilizador pode comprar o aplicativo, ou usar-lo de forma gratuita .

Com centenas de planos de treino, o Verv explora os melhores exercícios para seu objetivo. O título pode estar escrito “perder peso”, mas o aplicativo vai  além disso. Os exercícios são bem elaborados para que o usuário não se desmotive e consiga alcançar a meta estabelecida.

Inicialmente, o aplicativo analisará o seu porte físico e suas metas. Logo, irá explorar os planos disponíveis e compatíveis com seu corpo. Assim, criando um plano de exercícios para que o usuário possa cumprir.

ANÚNCIO