Sobre o Revolução Etc

Em 2015 o Grupo Adireto adquire o Revolução Etc. Leia sobre.

Grupo Adireto

Dan Cortazio, Jonathan Oliveira, Rafael Cortazio, Emmanuel Borges, Daniel Evangelista e outros colaboradores.

Sobre Daniel Evangelista

Formado em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem formação em Coaching pelo Instituo de Neurolinguistica Aplicada (INAP). Atuou durante os últimos 7 anos no setor corporativo de Recursos Humanos de grandes empresas como Ponto Frio, Contax, Nestlé, Wilson Sons, Hope RH prestando serviços para Petrobras e no Grupo Arezzo &CO, atuando como Business Partner da Marca Schutz. Entrevistou aproximadamente 10 mil candidatos para vagas em Recrutamento & Seleção, durante sua carreira, e foi responsável por processos de Remuneração, Benefícios, Treinamento e Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho.

Sobre o Fundador do Revolução Etc

Henrique C. Pereira nasceu em 1979 em Uberlândia/MG. Iniciou este blog dia 16 de agosto de 2005 para compartilhar despretensiosamente o que eu ia aprendendo e lendo sobre tecnologia. E o nome Revolução Etc surgiu pelo mérito do tema: compartilhar e consumir informações na internet é a base de uma “revolução” digital, base de um novo jeito de pensar, aprender e comunicar, que promove novas interações na sociedade e, aos poucos, altera as relações de poder. Todos que fazem parte desse novo universo de compartilhamento de informações pela web está dando sua contribuição com a revolução. Aqui escreve suas reflexões e devaneios sobre tecnologia e o que mais der na telha.

Trabalha como consultor no desenvolvimento de projetos como websites e aplicações web que envolvem experiência de usuário, design de interação, otimização de mecanismos de busca (SEO), CMS, arquitetura da informação, geolocalização, design e programação de interfaces, métricas, dispositivos móveis, acessibilidade, padrões web (W3C), e-commerce e planejamento de soluções web em geral.

Desenvolveu projetos para uma grande variedade de clientes dos mais variados ramos de atividade, como dispositivos móveis, portais, blogs, CMS, instranets, B2B, hotsites, redes sociais, comércio eletrônico dentre vários outros desde que comecei a trabalhar com web em 1998. Trabalhou também pela Intel como blogueiro escrevendo no blog Brasil Digital Intel fazendo cobertura do Campus Party, já contribuiu com revistas e sites especializados como Revista Webdesign (atual Revista Wide), iMasters, Revista Cult, Webinsider, Jornal Correio e Folha de São Paulo. Já foi professor de HTML, CSS e Microformats na Visie em São Paulo e realizou palestras em universidades sobre desenvolvimento e padrões web. Também foi responsável pelo treinamentos de dezenas de profissionais pela Webroom Soluções Interativas em Uberlândia.

4 thoughts on “Sobre o Revolução Etc”

  1. Pingback: Aprendendo em Redes de Colaboração » Como criar um Edublogue - Parte 0
  2. Pingback: Dicas de Como Montar um Blog (de RPG) « Urina de Dragão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *