Conheça o Zumpy, novo aplicativo de caronas criado em BH

Uma pauta que está em constante debate é a quantidade de carros em circulação nas ruas. Com as inúmeras facilidades oferecidas pelos bancos para financiamentos, esta quantidade aumentou significativamente.

Para solucionar este problema, uma das ideias que funciona bem são as caronas. Afinal, quanto mais pessoas dentro de um único veículo, os congestionamentos passarão a ser menores. Um aplicativo brasileiro de mobilidade que trabalha com esta visão é o Zumpy, disponível tanto para iPhone quanto para Android.

Quer saber mais sobre o Zumpy? Continue a leitura deste artigo e entenda melhor sobre o seu funcionamento e como fazer para utilizá-lo.

Zumpy
Foto: (reprodução/internet)

Conheça melhor o aplicativo

Que a mobilidade está sendo revolucionada com com as novas tecnologias, isso é um fato. Mas, você já pensou em andar sempre com o mesmo motorista em seus trajetos de rotina? Essa é uma das propostas do Zumpy, aplicativo criado na cidade de Belo Horizonte.

Mas, como isso é acontece? De uma forma bem simples: através deste app mineiro as pessoas que possuírem rotinas e rotas parecidas são unidas em um único veículo. Assim, além de o valor pago pela viagem ser menor, o número de carros em circulação nas ruas também diminui.

ANÚNCIO

O CEO do Zumpy, André Andrade, dá uma breve explicação do procedimento que precisa ser realizado para ter as caronas. É necessário que o passageiro faça o cadastro da rota diária e de seus horários. Então, o software se encarrega de identificar quem está quem vai fazer um trajeto parecido e concentra todos em um único motorista que, da mesma forma, irá sempre fazer o mesmo percurso.

André comenta:

“Hoje, 80% dos deslocamentos dentro da cidade são rotineiros, como o trajeto entre casa e trabalho. Oferecemos uma previsibilidade, com o carro chegando em um horário fixo, e a tranquilidade de saber sempre quem são seus colegas de viagem e o seu motorista”

Quando questionado a respeito das vantagens que considera em seu aplicativo, o CEO pontua alguns. São eles: saber que a rota a ser realizada sempre será a mesma, a possibilidade de interação entre os passageiros, a confiabilidade no motorista e o pagamento, sempre feito através do cartão de crédito.

O CEO afirma:

“Outros serviços dão muita volta e, por isso, nunca dá para prever um horário de chegada. Além disso, você nunca sabe quem também vai entrar no carro”

Zumpy é uma ótima alternativa para mulheres

Rafaela Amaral, arquiteta, é uma usuária frequente do aplicativo. Ela pontua que, com o preço acessível do serviço, deu adeus às viagens de ônibus e sempre vai e volta de carro do trabalho.

“Há cerca de dois meses, deixei o transporte público para trás e hoje gasto apenas 20 minutos no trajeto, percorrido confortavelmente em um carro com motorista – sem pagar muito a mais por isso. Pago pouca coisa a mais, mas a diferença de conforto e a velocidade não têm preço”

Além do preço e do conforto, Rafaela elogia a possibilidade em compartilhar a corrida apenas entre mulheres.

Infelizmente, o Zumpy funciona apenas na capital mineira, em Belo Horizonte. Seu download está disponível tanto para a plataforma iOS quanto para o Android.

ANÚNCIO