YouTube e Twitter serão adaptados para o Watch Active 2

Uma constante crítica que recai sobre os relógios inteligentes da Samsung é a falta de aplicativos como o YouTube adaptados para os dispositivos. Por razões como essa, há alguns anos o produto foi considerado um fracasso pela mídia internacional.

No entanto, agora em 2019, a quantidade de modelos de smartwatches disponibilizados pela marca é bem variada, assim como as aplicações desenvolvidas para a plataforma. A novidade é que YouTube e Twitter terão suas versões desenvolvidas para rodar no Galaxy Watch Active 2.

As novidades para o relógio

Pouca variedade de aplicativos: frase que se repete constantemente entre os usuários dos relógios inteligentes da Samsung. Mas, a empresa garante que logo que o Galaxy Watch Active 2 for lançado, dois dos apps mais tradicionais no mercado já estarão disponíveis em sua loja de aplicações.

Youtube
Foto: (reprodução/internet)

Em relação à ferramenta do YouTube, a empresa afirma que também está com planos de levar o software para versões mais antigas do dispositivo. Entre esses modelos, estão o Gear Sport, Galaxy Watch e Gear S3. Apesar dos planos, ainda não existe um cronograma para que eles sejam executados.

Para que este sonho começasse a se tornar possível, a Samsung conseguiu a autorização da Google para adaptar a interface do aplicativo nos padrões da pequena tela do relógio graças ao Tizen.

ANÚNCIO

Este sistema operacional foi desenvolvido exclusivamente para os relógios da empresa. Aliás, vale ressaltar que esta foi uma criação da própria Samsung, empresa a qual também dá todo o suporte necessário.

Por que assistir ao YouTube no pulso?

Fora a qualidade de áudio, uma das características que mais são levadas em consideração na hora de assistir a um vídeo ou filme é o tamanho da tela em que a mídia está sendo exibida. Pensando por este lado, é possível se questionar se realmente vale a pena ter o aplicativo do YouTube instalado em um relógio.

Supõe-se que esta manobra realizada pela Samsung é uma forma de fazer com que seus dispositivos wearables ganhem mais utilidade, assim como independência. Isto é, sem necessariamente ter o auxílio de um celular, o usuário poderá realizar as buscas pelos conteúdos de sua preferência, assim como ver os vídeos em tela cheia.

O primeiro foco de implementação, o Watch Active 2, já contará com os aplicativos desde o dia em que for lançado, no mês de setembro. A respeito dos demais modelos de relógio da Samsung, a expectativa é que a empresa fale mais a respeito em breve.

No Brasil, apenas em outubro

Assim como na maioria dos grandes lançamentos de produtos tecnológicos, o brasileiro vai precisar esperar um pouco mais para ter o smartwatch. Afinal, este produto só chegará em terras tupiniquins no mês de outubro.

O Galaxy Active 2 possui monitoramento para 39 tipos diferentes de exercícios físicos. O dispositivo conta ainda com uma coroa giratória totalmente digital e com conexão à internet por meio do 4G.

Os preços do relógio inteligente serão bem razoáveis, indo de R$ 1.999 a R$ 2.999.

ANÚNCIO