Aplicativos Android podem ser aceitos no Windows 10 no próximo ano

O Windows era o sistema operacional que geria o mundo, com o Mac OS em segundo e o Linux atrás. Hoje, porém, não só temos o Linux e o MacOS, mas também o Android, iOS, iPadOS e até mesmo o Chrome OS para enfrentar.

Aplicativos Android podem ser aceitos no Windows 10 no próximo ano
Foto: (reprodução/internet)

Ao invés de admitir completamente a derrota, a Microsoft está abraçando algumas destas plataformas rivais, com rumores de uma integração mais profunda com o Android que deixaria seus aplicativos móveis rodarem diretamente no Windows 10 até 2021, na melhor das hipóteses.

Android no Windows

Com base no Windows Central, a Microsoft pode estar buscando algo que permita aos usuários instalar aplicativos Android a partir da Microsoft Store.

Até certo ponto, isto espelharia a capacidade do próprio sistema operacional Chrome de executar aplicativos Android de alguma forma, o que requer suporte tempo de execução do Android no Windows. Dada a natureza aberta do Android e a própria experiência da Microsoft, sem mencionar seu trabalho com o Subsistema Windows para Linux, não está totalmente fora das possibilidades.

Leia mais: Microsoft Pluton: Novo processador com segurança de Xbox para Windows

Executar aplicativos Android, porém, é apenas uma parte da equação, e a Microsoft terá que fazer muito mais trabalho para torná-lo um recurso convincente e atraente.

Sem o Google Play Store e os serviços, a Microsoft terá que seguir o Huawei ou, pelo menos, criar sua própria loja de aplicativos ala Samsung. No entanto, nenhuma das duas seria uma situação ideal.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Slash Gear, Windows Central