WhatsApp bate recorde com cerca de 100 bilhões de mensagens por dia

ANÚNCIO

O WhatsApp, o conhecido aplicativo de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook, está agora entregando cerca de 100 bilhões de mensagens por dia, disse o chefe executivo da empresa, Mark Zuckerberg, na chamada trimestral de lucros na quinta-feira (29).

WhatsApp bate recorde com cerca de 100 bilhões de mensagens por dia
Foto: (reprodução/internet)

Para dar uma ideia, os usuários trocaram 100 bilhões de mensagens no WhatsApp na última véspera de Ano Novo.Esse é o dia em que a WhatsApp encabeça seus números de compromisso.

ANÚNCIO

O competitivo mercado de redes sociais

Neste momento, a WhatsApp está apenas competindo com si mesma. O Facebook Messenger e a WhatsApp juntos foram usados para trocar 60 bilhões de mensagens por dia a partir do início de 2016.

O chefe executivo da Apple, Tim Cook, disse em maio que o iMessage e o FaceTime estavam vendo uso recorde, mas não compartilharam números específicos.

A última vez que a Apple compartilhou o número, estava muito distante do que a WhatsApp então usava (podcast). O WeChat, que também acumulou mais de 1 bilhão de usuários, também está atrasado no volume diário de mensagens.

ANÚNCIO

O crescimento do WhatsApp

No início de 2014, o WhatsApp estava sendo usado para trocar cerca de 50 bilhões de mensagens por dia, revelou seu então chefe executivo Jan Koum em um evento.

Na época, o WhatsApp tinha menos de 500 milhões de usuários. A WhatsApp agora tem mais de 2 bilhões de usuários e pelo menos na Índia, seu maior mercado por usuários, sua popularidade ultrapassa a de qualquer outro aplicativo para smartphone, incluindo o  Telegram.

“Este ano todos nós confiamos mais do que nunca no envio de mensagens para acompanhar nossos entes queridos e fazer negócios”, disse Will Cathcart, diretor da WhatsApp.

Infelizmente, essa é toda a atualização que a empresa compartilhou sobre a WhatsApp.

Os planos da empresa

O mistério continua para quando a WhatsApp espera retomar seu serviço de pagamentos no Brasil, e quando planeja lançar seus pagamentos na Índia, onde começou a testar o serviço em 2018. (No entanto, ela já compartilhou grandes planos em torno dos serviços financeiros na Índia).

Leia também: Google corrige problemas do Microsoft Office e aumenta restrições da Web

“Estamos orgulhosos de que a WhatsApp é capaz de entregar cerca de 100B mensagens todos os dias e estamos entusiasmados com o caminho à frente”, disse Cathcart.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Twitter, 9 to 5 Mac

ANÚNCIO