Veja os 3 melhores aplicativos de meditação

A meditação é uma prática milenar que está cada vez mais presente no cotidiano do homem contemporâneo. E que tal meditar usando apenas um aplicativo no seu smartphone?


A meditação é uma prática muito antiga que tem como objetivo principal o controle da mente. A prática constante de “mindfulness” é a chave para a boa saúde e o sucesso, segundo especialistas. Muitas celebridades são adeptas da meditação como a famosa apresentadora Oprah Winfrey, o ator Richard Gere, a modelo brasileira Gisele Bünchen, entre outras.

E se você quer fazer da meditação uma prática constante no seu dia-a-dia, saiba que isso ficou ainda mais fácil. Com o avanço da tecnologia, você poderá meditar usando um aplicativo de meditação diretamente no seu smartphone ou tablet.Veja a seguir os 3 melhores aplicativos de meditação que selecionamos para você.

meditação
Foto: (reprodução/internet)

Insight Timer

Insight Timer é um aplicativo com mais de 30 mil meditações gratuitas acompanhadas por mais de 5 mil instrutores profissionais. As meditações são guiadas e podem ser acessadas de qualquer parte do mundo, sendo um aplicativo ideal para iniciantes.

O interessante deste aplicativo é que você pode escolher o seu objetivo com a prática, seja ele combater o estresse, a depressão ou simplesmente ficar mais próximo da natureza. Além disso, o aplicativo também possui podcasts e vídeos para baixar e ouvir ou assistir offline.

ANÚNCIO

E ainda integra uma rede social de meditação, interessante para encontrar, conhecer e interagir com pessoas que meditam próximas a você. Na plataforma oficial do aplicativo você encontrará a versão compatível com dispositivos Android e IOS.

Headspace

O Headscape é mais uma ferramenta de meditação com opção gratuita e paga que merece o seu lugar nesta lista. Apesar de ter sido criado pelo monge budista Andy Puddicombe, não é preciso ser nenhum especialista para utilizar a ferramenta. Disponível para aparelhos Android e IOs, este aplicativo também é uma boa opção para iniciantes.

Isso porque ele permite organizar um plano diário de meditação com lições em áudio. As aulas são divididas em módulos que funcionam como guias diários para até 10 minutos de meditação.

Além disso, é possível ir avançando de acordo com o grau de conhecimento da pessoa. A plataforma do aplicativo é em inglês, mas pode ser traduzida em alguns planos. Com a versão gratuita, o usuário terá acesso a conceitos básicos de meditação. E a versão completa custa €9,99 por mês ou €5,99 se optar por um plano anual.

Aura

Aura é mais uma excelente opção para quem busca relaxar através da meditação. O aplicativo possui uma inteligência artificial em sua interface que será um guia durante todo o processo.

Este aplicativo é um pouco diferente dos citados anteriormente, pois possui um programa diário de meditação. Ou seja, a cada dia o usuário receberá uma nova meditação na plataforma. São programas mais curtos com intervalos de até 3 minutos, ideais para quem possui uma rotina mais agitada.

Também possui programas mais elaborados para quem procura uma rotina personalizada com nível de humor e meditações guiadas ou não guiadas. Aura é um aplicativo gratuito que pode ser baixado na plataforma oficial para dispositivos Android2 e IOS.

ANÚNCIO