Veja o vídeo e descubra como será o novo motor Unreal Engine 5 para PlayStation 5

O Unreal Engine 5 que deve ser lançado em 2021, já com a versão para o novo PlayStation 5, teve a demonstração de uma demo liberada em Maio de 2020 pela Epic Games, empresa responsável por produzir o motor de jogos.

De primeira, as pessoas não tinham entendido muito bem, mas a demonstração estava acontecendo em tempo real, sendo rodada no novo console do PlayStation que ainda será lançado. A Sony, empresa responsável pelo PS5 não deu mais detalhes sobre como será o novo videogame.

No vídeo, eles demonstraram um pouco sobre como serão os novos recursos do Unreal Engine 5 e o que mais chamou a atenção foi a qualidade dos gráficos. Eles afirmaram que o objetivo é realmente fazer com que fiquem cada vez mais realistas, sendo um espaço para produzir jogos com a qualidade de filmes.

unreal engine 5
Foto: (reprodução/internet)

Fique por aqui e confira o vídeo com a demo do novo Unreal Engine 5. Entenda também um pouco mais sobre as novas tecnologias que a Epic Game está trazendo com essa nova versão do mais popular motor gráfico.

O Unreal Engine 5

A Unreal Engine é um motor de game que está no mercado há muito tempo. Desde que ele ficou gratuito, muitas empresas começaram a usá-lo para criar novos jogos com gráficos cada vez melhores. Com o vídeo que mostraremos aqui, dá para notar a diferença nitidamente.

ANÚNCIO

Bom, como sabemos, esse motor funciona como uma biblioteca que pode facilitar muito a criação de novos games, pois é uma boa maneira de não precisar começar todos os jogos do zero.

E o Unreal Engine procura evoluir junto com a tecnologia. Dessa vez, eles focaram bem em disponibilizar bons gráficos com uma técnica chamada de “Lumen in the Land of Nanite”, que são os nome das chaves-técnicas Lumen e Nanite, usadas para trazer melhorias neste novo motor.

Entenda o Lumen

A Lumen é uma referência a luminosidade do jogo, eles procuraram trazer uma atualização para que a luz dos jogos que forem desenvolvidos dentro da plataforma fiquem o mais próximo possível da luz natural que vemos no nosso dia a dia.

Ao analisarmos o demo que foi liberado, podemos perceber que a iluminação está bem dinâmica e é global dentro da plataforma. Basta reparar a luz que sai da lanterna da personagem ou a que entra nas aberturas da caverna que ela caminha, como na imagem abaixo:

unreal engine 5
Foto: (reprodução/internet)

Os criadores do motor afirmam que a ideia é que os desenvolvedores dos games não precisam mais ficar se preocupando com diferentes níveis de iluminação para cada trecho dos jogos que eles pretendem criar, ou seja, será um trabalho a menos.

E a Natine? 

Já a Natine é referente a uma geometria bem mais avançada, que faz com que os objetos e elementos criados dentro do Engine tenham mais detalhes. Normalmente, perde-se a qualidade da imagem quando precisam aproximar ou afastar a câmera dos objetos e a Natine vem para acabar com esse problema.

A promessa é que os desenvolvedores dos games consigam importar de forma bruta os modelos dos objetos e personagens em 3D para dentro do Unreal Engine 5, para que os games sejam mais realistas e não percam tanta qualidade de imagem.

Assim como a iluminação, conseguimos ver demonstrações da tecnologia Natine na demo. Eles trazem grandes estruturas da caverna que são formadas por mais de “33 milhões de triângulos” importados de um software que faz a modelagem em 3D e a qualidade continua perfeita.

Vídeo demonstrativo do Unreal Engine 5

Depois de saber todos os detalhes que esse novo motor de games pretende trazer, separamos aqui o vídeo na íntegra da demo liberada pelos desenvolvedores da Unreal Engine 5. Eles falam um pouco sobre cada função nova e demonstram na prática como elas funcionam.

O vídeo está em inglês e ainda não possui nenhuma legenda em português ou dublagem disponível. Caso você não consiga entender muito bem, separamos outro vídeo (que pode ser acessado neste link) com um youtuber brasileiro comentando um pouco sobre essa demo.

ANÚNCIO