Vagas de recepcionista – Aprenda como encontrar na sua cidade

ANÚNCIO

O segmento de atendimento ao público nunca deixou de ser essencial. Seja ele automatizado, como em terminais de autoatendimento ou no seu aspecto mais tradicional como os balcões de atendimento. 

Trabalhar com recepção acarreta diversas responsabilidades. A função desempenhada por uma recepcionista pode ser definida como a de um cartão de visitas da empresa ou companhia. Por isso, para começar a atuar nessa área é vital querer trabalhar com o público. 

ANÚNCIO

Recepcionistas são responsáveis pelo atendimento ao público, tanto presencial quanto por outros vias, como por exemplo por telefone, por Whatsapp. Além disso, hoje em dia ainda atuam em outras redes sociais caso a empresa as utilize.

Vagas de recepcionista - Aprenda como encontrar na sua cidade
Fonte: (reprodução/ internet)

Caso tenha interesse em atuar nesse segmento do mercado e realmente goste da área de atendimento ao público. Acompanhe a leitura e descubra como conseguir se candidatar a vagas para ser recepcionista em sua região.

Responsabilidades de um recepcionista 

Quem atua com recepção não pode ter medo de lidar com o público, além de ter um bom desempenho no que diz respeito atender pessoas, o atendimento pode se dar por diversos meios. Então, é importante saber lidar com um pouco de cada. 

ANÚNCIO

Normalmente, as ferramentas que são mais utilizadas para a realização do atendimento são, por exemplo, o telefone (fixo, celular e whatsapp), Instagram da empresa, Facebook, E-mail, ou mesmo o atendimento presencialmente. 

Ou seja, recepcionistas devem estar sempre prontos para atender ao público, seja através de qualquer um dos instrumentos citados a cima. Além da função de atendimento, muitas companhias designam diferentes funções para estes funcionários.

Como por exemplo, atuar como o responsável por gerenciar listas de compras de materiais e insumos para o local de trabalho. Podem também ter que gerenciar a agenda de seus superiores, arquivar documentações, cuidando dos registros. 

Como trabalhar com recepção 

Recepcionistas se fazem necessárias nos mais diversos segmentos, como por exemplo:

  • Em clínicas;
  • Hospitais;
  • Bancos;
  • Aeroportos;
  • Escritórios;
  • Hotéis;
  • Instituições de ensino;
  • Shoppings;
  • Além de diversos outros locais que trabalhem com o público.

Em algumas vagas de recepção a exigência é obter o nível médio completo, ter alguma experiência com atendimento, ter conhecimentos básicos ou avançados de informática como saber utilizar o pacote Office. 

Já em outros casos apenas o candidato que tiver um curso superior ou tecnólogo em áreas de atendimento poderá se destacar. Cursos como secretariado, administração, relações públicas ou marketing podem vir a ajudar quem quiser atuar nesse âmbito.

Como encontrar vagas de recepcionista

Caso tenha interesse em trabalhar com recepção e atendimento ao público existem diversas maneiras de encontrar vagas para atuar neste campo. Aqui vão algumas dicas de onde partir na busca do sonhado emprego:

  • Redes sociais – através de redes como o Facebook, o LinkedIn e até mesmo no Instagram é possível buscar as mais diversas vagas para diferentes cargos e segmentos. Invista na procura por lá;
  • Aplicativos – existem centenas de aplicativos criados com a função de apresentar as vagas disponíveis em cada região do país e uma plataforma que pode ser muito útil nesse momento é o Emprego Ligado;
  • Sites de cadastro digital – assim como existem diversos aplicativos, existem também milhares sites que desempenham a função de postar vagas e cadastrar currículos. Temos aqui o site Vagas e o Indeed, o cadastro neles é gratuito;

Outras possibilidades

Além dos sites específicos de cadastro digital e as redes sociais que muitas vezes são utilizadas para a divulgação de vagas e oportunidades, é sempre útil fazer aquela boa e velha pesquisa pelo Google, passando o pente fino por sites que muitas vezes não são tão conhecidos. A internet é uma grande aliada nos dias atuais para se encontrar uma oportunidade de trabalho.

ANÚNCIO