Apple e Amazon: Usuários do iPhone podem usar assistente virtual de seus dispositivos

Os usuários de iPhone agora podem enviar mensagens de texto ao Alexa com seus pedidos e comandos.

Apple e Amazon: Usuários do iPhone podem usar a assistente virtual de seus dispositivos
Foto: (reprodução/internet)

Se não puder ou simplesmente não quiser falar com sua assistente Alexa, o usuário logo pode enviar um SMS.

A Amazon discretamente lançou o recurso para os usuários do iPhone, permitindo que enviem uma mensagem de texto para seu assistente, em vez de usar a voz para se comunicar com o alto-falante. Entretanto, nem todos têm acesso ao recurso neste momento.

Alexa chega ao iOS

O novo recurso de texto Alexa foi lançado como uma prévia no iOS, segundo a empresa, que confirmou o recurso para o site The Verge, após alguns usuários terem relatado.

O usuário precisa do aplicativo Alexa para o iOS, supondo que esteja nos EUA. Não está claro quando o recurso chegará para o Android e para outros países.

Leia também: NEON: Os humanos artificiais da Samsung nos smartphones Galaxy

O Google Assistant já suporta a entrada de texto dos usuários. Há uma boa razão para ter esta opção – alguns usuários podem achar difícil se comunicar com um assistente devido, por exemplo, a um impedimento de fala.

Como acessar o recurso

Os usuários que têm acesso ao aplicativo podem ver um teclado no canto superior do aplicativo, tocando esse ícone, o texto será puxado para cima.

Leia mais: Google planeja uma versão de áudio livros com narradores automáticos

De acordo com a Amazon, os usuários podem inserir qualquer coisa que possam dizer ao orador, como dizer-lhe para apagar as luzes ou fazer uma pergunta.

No geral, esta não é uma grande mudança para a maioria dos usuários, mas é uma mudança que algumas pessoas vão achar conveniente. O resto do aplicativo continua o mesmo, naturalmente, oferecendo a capacidade de acessar competências, configurar rotinas, adicionar itens a listas, enviar mensagens a outros usuários do Alexa e coisas similares.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Slash Gear, The Verge