O Twitter permitirá que seu trabalho continue em casa ‘para sempre’

O Twitter permitirá que parte de sua força de trabalho continue trabalhando em casa “para sempre”, se assim o desejar. A decisão reflete como algumas medidas implementadas para lidar com a pandemia de coronavírus podem levar a um novo normal para as empresas americanas, mesmo após a crise de saúde imediata.

O Twitter confirmou a mudança para a CNN Business hoje e não especificou quais funções se qualificarão para o tratamento.

 This July 9, 2019, file photo shows a sign outside of the Twitter office building in San Francisco.

Mas a empresa disse que a experiência de trabalhar em casa nos últimos meses mostrou que pode trabalhar em escala.

“Se nossos funcionários estiverem em uma função e situação que lhes permita trabalhar em casa e quiserem continuar fazendo isso para sempre, faremos isso acontecer”, disse a vice-presidente de pessoas do Twitter, Jennifer Christie, em comunicado à CNN Business.

ANÚNCIO

“Caso contrário, nossos escritórios serão calorosos e acolhedores, com algumas precauções adicionais, quando acharmos que é seguro retornar”.

A empresa não espera abrir a maioria de seus escritórios ou apoiar viagens de negócios antes de setembro. A empresa também cancelou todos os eventos internos da empresa até 2020 e pode estender isso até 2021, disse o comunicado.

5 cuidados essenciais para manter a segurança em tempos de Home ...

A mudança do Twitter para permitir trabalho remoto permanente foi relatada pela primeira vez pelo BuzzFeed News, que citou um email para os funcionários enviados pelo CEO Jack Dorsey. O Twitter não respondeu ao pedido da CNN Business para confirmação do memorando.

O anúncio do Twitter ocorre quando um número crescente de empresas do Vale do Silício, antes conhecidas por regalias generosas de escritórios e campi em expansão, agora parece estar competindo entre si para oferecer o maior prazo para o teletrabalho à medida que a crise da saúde continua.

A declaração de outras empresas

O Facebook e o Google confirmaram à CNN Business na semana passada que deixariam muitos funcionários continuarem trabalhando em casa até o final do ano. A Amazon disse que os funcionários podem trabalhar em casa até pelo menos o início de outubro.

Para algumas grandes empresas de tecnologia, seguir os passos do Twitter, permitindo a telecomunicação por tempo indeterminado, pode ter um custo. Empresas como Apple e Google gastaram bilhões em espaço de escritório nos últimos anos. Como o Twitter mudou para o teletrabalho semi-permanente, também diminuiu a contratação.

O Twitter planejava aumentar sua força de trabalho em 20% este ano, segundo registros financeiros.

Porém, devido à pandemia, o plano foi suspenso em um esforço para controlar seu “crescimento total de despesas”, contratando apenas em áreas críticas, incluindo engenharia e produtos, bem como sua divisão de confiança e segurança. Ainda não se sabe como as mudanças afetarão as operações do Twitter.

 

Fonte: 9news

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO