Trailers da Netflix agora são reproduzidos no WhatsApp para Android

ANÚNCIO

Ao usar aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, é normal que você esteja com muitas conversas abertas e realizando muitas tarefas simultaneamente. Por isso, nem sempre é possível assistir a um vídeo enviado por algum contato, visto que ele iria abrir uma outra aba no celular.

Entretanto, por meio do sistema picture in picture, é possível assistir a um vídeo diretamente na tela da conversa do WhatsApp. Este recurso está disponível desde 2018 para celulares Android e iOS e faz com que seja aberta uma pequena janela que reproduz o vídeo e não impede que você continue a enviar tanto mensagens de texto quanto de áudio.

ANÚNCIO
Trailers da Netflix agora são reproduzidos no WhatsApp para Android 3
Foto: reprodução/ internet.

Essa tecnologia permite a reprodução de vídeos do YouTube, Instagram e Facebook e, até 2019, apenas usuários do sistema iOS tinham essa ferramenta disponível para visualização de trailers do Netflix. Entretanto, a partir de 2020, isso também foi aberto aos usuários Android. A opção é possível de ser usada tantos em celulares quanto em computador.

Como usar o sistema picture in picture em dispositivos Android?

Como já dito, esse recurso está disponível para usuários Android desde 2018, mas só a partir de abril de 2020 foi possível que as pessoas reproduzissem vídeos enviados pelo Netflix, Streaming de filmes e séries. É importante destacar apenas que nem todos os filmes e séries do acervo contam com a função de compartilhar o trailer por outros apps.

Para isso, não é necessário alterar ou realizar nenhuma configuração do celular, desde que você esteja com a versão mais atualizada do WhatsApp. Ao receber o link do programa do Netflix compartilhado pelo contato, é preciso apenas clicar nele que imediatamente uma janela suspensa irá reproduzir o trailer do filme ou série.

ANÚNCIO

Para enviar para algum contato no WhatsApp, é necessário entrar no aplicativo do serviço de Streaming, selecionar algum filme e clicar em “Compartilhar”. Ao escolher compartilhar pelo serviço de mensagens, o contato que recebeu também terá a mesma visualização do trailer através do recurso do picture in picture.

Chamadas de vídeo pelo WhatsApp

Além de possibilitar a troca de mensagens de texto instantânea, o WhatsApp oferece o recurso de realizar chamadas de vídeo. Até 2019, o limite de pessoas para essas ligações era de até 4 pessoas, porém, em abril de 2020, o WhatsApp também liberou a participação de até 8 pessoas em uma mesma chamada de áudio ou vídeo.

Para iniciar uma chamada de vídeo, é preciso selecionar o contato que você deseja ter como participante. Após isso, irá clicar no ícone da câmera, localizado no canto superior direito da tela e, assim que o contato aceitar a chamada, será possível adicionar outros participantes, por clicar no ícone de “+”, localizado no canto superior direito.

Ainda que essa opção esteja disponível apenas para celulares que usam o iOS como sistema operacional, espera-se que esse novo recurso esteja disponível para aparelhos Android em breve.

Encaminhamento de mensagens limitado

Outro recurso disponível pelo WhatsApp é o encaminhamento limitado de mensagens instantâneas. Desde 2018, essa funcionalidade permitia que uma mesma mensagem fosse encaminhada para apenas 5 contatos ou grupos de uma só vez. Entretanto, em atualização recente, esse limite passou para apenas 1 contato de cada vez.

Essa estratégia foi utilizada para evitar a disseminação de fake news no aplicativo de mensagens. A medida tem sido bastante eficaz pois, segundo fontes do WhatsApp, o compartilhamento de mensagens altamente encaminhadas já diminui em 70%.

ANÚNCIO