Início Aplicativo

TikTok expande Diretrizes da Comunidade, com foco no bem-estar dos usuários

A TikTok anunciou esta segunda (14) um novo conjunto de Diretrizes da Comunidade, que visam fortalecer suas políticas existentes em áreas como assédio, atos perigosos, automutilação e violência, juntamente com a introdução de quatro novas características igualmente focadas no bem-estar da comunidade.

TikTok expande as Diretrizes da Comunidade, e lança novas opções de 'bem-estar'
Foto: (reprodução/internet)

Estas incluem recursos atualizados para aqueles que lutam contra a automutilação ou suicídio, telas de visualização opt-in que escondem conteúdo sensível, um recurso de texto para voz para tornar o TikTok mais acessível e um conjunto expandido de recursos relacionados à COVID-19.

Segurança dos usuários em primeiro lugar

Embora muitos dos tópicos já estivessem cobertos pelas Diretrizes da Comunidade do TikTok antes das mudanças, a empresa disse que as atualizações acrescentam especificidades a cada uma das áreas com base no comportamento que viu na plataforma, ouviu através do feedback da comunidade e recebeu através de contribuições de especialistas.

Uma atualização é feita em relação às diretrizes relacionadas ao suicídio e à automutilação, que agora incorporaram o feedback e a linguagem usada pelos especialistas em saúde mental para evitar a normalização dos comportamentos de automutilação.

Especificamente, a política da TikTok sobre o conteúdo de desordens alimentares acrescentou considerações destinadas a proibir a normalização ou a glorificação de comportamentos perigosos sobre perda de peso.

As severas mudanças no aplicativo

Políticas mais fortes sobre bullying e assédio agora detalham mais os tipos de conteúdo e comportamentos que não são bem-vindos no TikTok, incluindo doxxing, cyberstalking e uma política mais extensa sobre assédio sexual.

Não está claro como a TikTok abordará este tipo de comportamento “doxxing”, no entanto, uma vez que não envolveu a publicação de um endereço residencial – apenas alertando um empregador.

Leia também: Microsoft reformula Productivity Score para garantir privacidade dos usuários

Outra atualização ampliou as diretrizes em torno da política de atividades perigosas da TikTok para limitar, rotular ou remover mais explicitamente o conteúdo representando atos e desafios perigosos.

Violência e conteúdo pertubador no aplicativo

A TikTok também atualizou sua política em torno de indivíduos e organizações perigosas para se concentrar na questão do extremismo violento. As novas diretrizes agora descrevem com mais detalhes o que é considerado uma ameaça ou incitação à violência, assim como o conteúdo que será proibido.

A TikTok também introduzirá novas telas de visualização opt-in que aparecerão em cima de vídeos de conteúdo que alguns poderão achar gráficos ou angustiantes. Estes vídeos já são inelegíveis na página inicial, mas podem não ser proibidos.

Leia mais: WhatsApp X Apple: Aplicativo reclama de rótulos de privacidade da App Store

Quando TikTok tomar conhecimento deste conteúdo perturbador através da sinalização do usuário, aplicará as telas aos vídeos para reduzir a visualização indesejada. Os usuários que então se depararem com o vídeo podem tocar o botão na parte inferior da tela para “pular o vídeo” ou o outro para “assistir de qualquer forma”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Tik Tok

Sair da versão mobile