Dono da Tesla quer ajudar paralíticos a andar de novo

Elon Musk quer desenvolver um dispositivo que permita a uma pessoa paralisada voltar a andar

Conhecido como o “Homem dos Seis Milhões de Dólares“, esse dispositivo está sendo conceituado pelo bilionário Elon Musk, magnata da tecnologia, e poderia um dia permitir que um indivíduo paralisado andasse novamente. A Sun compartilhou a história.

O bilionário de 48 anos está recebendo este dispositivo de 1 polegada de diâmetro que pode ser implantado no cérebro humano, dizendo que ajudará as pessoas paralisadas a usarem os pés novamente. Musk disse que seus eletrodos e chips podem ser capazes de fixar condições no cérebro para torná-lo eficaz. Também irá melhorar a visão humana.

O dispositivo em que estamos trabalhando agora tem cerca de 2,5 cm de diâmetro“, disse Musk ao The Sun. “Ele tem uma bateria, um Bluetooth, um carregador e os eletrodos são inseridos no cérebro por um robô“.

Elon Musk and his ideas

Ele acrescentou que o dispositivo pode facilitar o tratamento de uma ampla gama de lesões cerebrais, incluindo acidente vascular cerebral, epilepsia, controle muscular, visão e lacunas de memória. O dispositivo é apresentado como um substituto para circuitos quebrados e observou que ainda há mais trabalho a fazer.

ANÚNCIO

Os detalhes

Quando digo que temos a chance de colocar isso em uma pessoa em um ano, quero dizer exatamente isso, esperançosamente, restaurar algumas funcionalidades que eles perderam“, acrescentou Musk.

Ele comparou os indivíduos com o Seis Milhões de Dólares, um personagem de televisão dos anos 1970, onde um astronauta mutilado, interpretado por Lee Majors, é reconstruído com implantes biônicos e dotado de capacidades sobre-humanas.

Em maio, ele liderou a campanha SpaceX, enviando astronautas no espaço.

Mais sobre Elon Musk

Musk é provavelmente uma das figuras mais famosas da indústria de tecnologia. Sabendo que o feed do magnata da tecnologia no Twitter é basicamente monótono, o CEO da SpaceX é agora a inspiração por trás deste livro de colorir com obras de arte baseadas em seus tweets. Isso incluía idéias filosóficas como a vida dos videogames e a ilustre “dobradiça da porta“, além da memorável batalha de memes com o Museu da Vida Rural Inglesa.

Uma artista chamada Salina Gomez ou Ill Ink criou um livro para colorir de 52 páginas intitulado The Illuminated Tweets Of Elon Musk. Ele abrange nove polegadas por 11 polegadas com desenhos dos tweets de Musk de julho de 2016 a maio de 2020 e adicionados com imagens.

Fãs e compradores interessados ??podem pedir uma cópia do livro de colorir por US $ 30 na página do artista no Kickstarter. Salina também vende obras de arte, como o pôster inspirado no tweet “Oh, estou construindo um dragão ciborgue” e o caput do tweet “A propulsão SpaceX acabou de atingir o primeiro disparo do motor de transporte interplanetário Raptor“.

Em um relatório do The Verge, sua equipe está estudando cavar mais túneis no estado de Nevada, depois de concluir a escavação do primeiro centro de convenções da cidade no mês passado. O comissário do Condado de Clark, Tick Segerblom, apresentou um mapa mostrando os túneis que iriam para o oeste do Las Vegas Convention Center até o Wynn.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO