Spotify ‘Soundtrap Capture’ permite colaboração de músicos durante distanciamento social

ANÚNCIO

O novo “Soundtrap Capture” do Spotify pode ser o melhor aplicativo para os músicos durante a pandemia, uma vez que permite a colaboração durante o distanciamento social. 

Spotify 'Soundtrap Capture' permite colaboração de músicos durante distanciamento social
Foto: (reprodução/internet)

A Soundtrap foi adquirida pela plataforma de música em 2017.A nova versão do aplicativo é mais dinâmica e aborda o estágio inicial do processo de composição de músicas. 

ANÚNCIO

Funciona exatamente como a ferramenta do aplicativo Voice Memo, que se tornou uma ferramenta cada vez mais importante de composição de canções.  

Por causa disso, os smartphones se tornaram uma parte essencial do processo para muitos músicos, uma vez que serve como ‘um bloco de notas vazio’, que eles podem usar para gravar sua voz. 

Além disso, o Soundtrap Capture é uma ferramenta simples de Voice Memo com uma interface chamativa.  

ANÚNCIO

Os usuários precisam tocar isso para gravar as vozes enquanto cantam uma linha. Ela será então gravada como uma faixa, que pode ser compartilhada com outros compositores

Eles também podem usar o aplicativo para gravar uma sobreposição.  

Devido a estas características, ele pode ser descrito como ” Google Docs da música”.  

A trilha sonora que veio em um momento perfeito

O aplicativo está em desenvolvimento desde 2019 e em versão beta desde a primavera. Seu lançamento veio no momento perfeito, já que muitos músicos procuram formas de trabalhar durante a pandemia em curso.  

A Soundtrap Capture foi projetada para que os músicos ajudem a gravar os estágios iniciais de ‘inspiração’ o mais rápido possível. Com isso, eles podem evitar perder as ideias criativas que tem ao escrever uma música. Mas, isto significa que os controles do aplicativo são atualmente limitados. 

Leia mais: Spotify está testando podcasts interativos no aplicativo

Os usuários só podem ajustar o volume de suas faixas, mas em nenhum outro nível.

Eles também não podem usar o aplicativo para duplicar os sons encontrados. 

Entretanto, Per Emanuelsson, co-fundador do Soundtrap Capture, disse que eles ainda estão considerando este recurso como um aspecto do processo de composição de músicas que vem depois.  

Agora mesmo, ele apresenta armazenamento para as gravações e adicionará uma integração ao principal aplicativo Soundtrap Studio ainda este ano.  

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Tech Crunch

ANÚNCIO