Spotify lança nova funcionalidade que combina comentários com música

ANÚNCIO

Spotify hoje está lançando uma nova funcionalidade que combina comentários com faixas de música. 

Spotify lança nova funcionalidade que combina comentários com música
Foto: (reprodução/internet)

O novo formato permitirá a Spotify reproduzir a experiência de ouvir um DJ ou um repórter oferecendo sua perspectiva sobre a música.

ANÚNCIO

Mas Spotify também está tornando possível para qualquer pessoa usar o formato para criar um podcast cheio de música através de uma integração com o aplicativo de podcasting do próprio Spotify, o Anchor.

Spotify diz que os novos programas ainda compensarão o artista como se a faixa fosse transmitida normalmente, já que o formato depende das licenças do catálogo musical de Spotify, assim como as transmissões regulares.

A criação de conteúdo 

Entretanto, a experiência será personalizada aos ouvintes com base no  serviço do Spotify que eles utilizam.

ANÚNCIO

Os assinantes Premium poderão ouvir as faixas completas como parte dos shows, explica Spotify, enquanto os ouvintes gratuitos poderão ouvir apenas as prévias de 30 segundos.

Os ouvintes também podem interagir com o conteúdo musical dentro dos programas como poderiam em uma playlist – gostando das músicas, salvando a faixa, ou vendo mais informações sobre a faixa sem ter que deixar a página e fazer uma busca.

O novo formato do Spotify, entretanto, permitirá a qualquer usuário criar um conteúdo usando este formato nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda, para começar, pelo aplicativo Anchor.

A atualização do aplicativo permitirá aos usuários selecionar uma nova ferramenta “Música”, que depois os conectará com todo o catálogo de música Spotify de mais de 65 milhões de faixas. 

Extras & extras

Os usuários também serão capazes de conectar sua conta Spotify para navegar e selecionar músicas de suas próprias listas de reprodução para adicionar aos shows.

Esta é uma atualização significativa, já que as limitações em torno dos direitos de streaming tinham anteriormente, limitado os criadores de podcasts de serem capazes de integrar facilmente músicas licenciadas em seus programas.

Os criadores também estarão prestes a inserir anúncios em seus espetáculos, através do Anchor Sponsorships.

Leia também: Spotify ‘Soundtrap Capture’ permite colaboração de músicos durante distanciamento social

 A empresa observa que este processo ainda é considerado um beta, e será revisado manualmente para os espetáculos usando o formato por enquanto. O processo de revisão pode demorar até 24 horas.

Spotify diz que o recurso será expandido para mais países em breve.

No lançamento, Spotify também está lançando seu próprio conjunto de sete Spotify Original Shows que colocam o novo formato em funcionamento.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Spotify

ANÚNCIO