Spotify lança filtro de conteúdos explícitos e outras novidades

No segmento de streaming, um dos aplicativos mais antigos é o Spotify. A plataforma se destaca por sua aparência limpa e moderna e acaba atraindo muitos assinantes. No entanto, ainda faltava uma ferramenta muito importante para complementar o aplicativo.

Um dos pedidos mais recorrentes dos usuários era que fosse possível realizar a filtragem de conteúdos explícitos. Em sua maioria, a solicitação vem de pais e mães que supervisionam o uso de seus filhos. Por isso, há algumas semanas a Spotify lançou a primeira versão do filtro, mas ele ainda segue em desenvolvimento.

Spotify
Foto: (divulgação/Spotify)

Interessou? Continue a leitura deste artigo e saiba mais.

Concorrência saiu na frente

Uma coisa que nunca faltou no aplicativo do Spotify foi a especificação de qual conteúdo musical era explícito ou não. Porém, o grande pedido de uma parcela dos usuários era justamente para que essas músicas pudessem ser travadas.

No momento de decidir por qual app de streaming musical contratar, este aspecto acabou pesando para muitos indivíduos. Sobretudo, para aquelas famílias que optam por aderir ao plano familiar. Com a ausência do recurso, a preferência muitas vezes acabou sendo por concorrentes como o Apple Music.

ANÚNCIO

Aliás, já faz muito tempo que a plataforma musical da Apple conta com essa função. Além do Apple Music, o Google Play consegue realizar o filtro de conteúdos que estão sendo exibidos em transmissões de rádio.

Spotify resolve atender aos pedidos

Para não acabar sendo deixado para trás e perder alguns assinantes, a empresa decidiu por implementar a função em seu aplicativo. No entanto, o funcionamento ainda não é 100%, devido aos testes que ainda estão sendo realizados.

Um ponto negativo encontrado até agora, é que esta alternativa só está sendo disponibilizada para aqueles usuários que possuem alguma assinatura premium. Além disso, quando o indivíduo estiver usando o Spotify Connect, não é possível impedir a reprodução de nenhum conteúdo explícito.

Quando questionada, a empresa sueca disse que o grande foco é conseguir atingir o maior número possível de usuários. Porém, antes, é necessário aperfeiçoar o funcionamento nos testes que já estão sendo realizados.

Até agora, apenas assinantes do plano individual estão conseguindo usufruir da ferramenta. No entanto, a Spotify já adiantou que muito em breve os planos familiares também receberão a alternativa.

Apesar de ter demorado para adotar à funcionalidade, a implementação no plano familiar certamente trará um grande diferencial para o aplicativo. Afinal, os pais conseguirão controlar bem os conteúdos reproduzidos pelos seus filhos.

Para realizar a alteração do filtro nos planos familiares, será necessário inserir uma senha. Ou seja, caso seja esse o objetivo da família, apenas os pais conseguirão ter o controle.

Outras novidades no aplicativo

Além da ferramenta nova, a companhia sueca também apresentou duas novidades para os assinantes das contas familiares. A partir de agora, esses pacotes aceitarão até 6 membros, o que representa um aumento de 2 participantes quando comparado ao plano anterior.

No entanto, a ressalva de que todos precisam morar no mesmo lugar continua. Além disso, as famílias poderão contar com o Family Mix. Este mix será montado automaticamente tomando como base o que cada membro costuma escutar.

3 meses gratuitos de teste

Se você nunca testou a função premium do Spotify, saiba que neste mês o aplicativo está com uma boa oferta de teste. Para os planos individuais e universitários, é possível experimentar todas as funcionalidades da plataforma gratuitamente por três meses.

No caso das assinaturas do Plano Familiar e Duo, a promoção ainda não foi disponibilizada, mas deve acontecer dentro de alguns meses. De acordo com a plataforma, essa promoção será válida por tempo indeterminado e para todos os países em que atua.

ANÚNCIO