Snowflake rival da Amazon? O que você precisa saber sobre o novo software

ANÚNCIO

A Amazon pode estar em apuros, pois surgiu um novo rival. A Snowflake Incorporated, a empresa sediada na Califórnia, fundada em 2012, assumiu a liderança na área de mercado dominada pela Amazon.com Incorporated, o principal fornecedor de armazenamento e serviços públicos na nuvem.  

Snowflake rival da Amazon? O que você precisa saber sobre o novo software
Foto: (reprodução/internet)

Um registro regulatório afirmou que o fabricante de software gerou um incrível crescimento de receita e fidelidade do cliente. De $75 a $85, a empresa aumentou sua faixa de preços de IPO (Oferta pública inicial) em até $100 para $100 cada ação.

ANÚNCIO

A nova faixa de preços poderia aumentar o valor de mercado do Snowflake para US$ 30 bilhões, que anteriormente era de apenas US$ 12,5 bilhões. 

O software do Snowflake reúne os dados enviados desordenadamente através de diferentes sistemas para que as empresas e as empresas pudessem rapidamente analisá-los todos juntos.

O novo produto ajuda os clientes a responder suas consultas sobre os dados da Internet para entender melhor como seus negócios funcionam, permitindo-lhes tomar melhores decisões. De acordo com o arquivamento, o Snowflake processa uma média de 507 milhões de consultas de clientes todos os dias.

ANÚNCIO

Snowflake é melhor do que a Amazon?

A Amazon ajudou as empresas a evitar o funcionamento de seus próprios centros de dados, alugando capacidade de computação, serviços e armazenamento. 

Entretanto, ao contrário da Amazon, os analistas afirmaram que as capacidades e a flexibilidade do Snowflake o tornam mais avançado do que seu concorrente de armazenamento de dados chamado Redshift, que é de propriedade da Amazon Web Services. 

Leia também: Apple, Google e Amazon estão trabalhando em um projeto em conjunto

“AWS Redshift – produto da plataforma de computação em nuvem da Amazon Web Services – provavelmente tem o maior armazém de dados em nuvem, com mais clientes e receita, mas é o mais antigo”, acrescentou o analista.

Chrane também disse que o novo software é um dos novos fornecedores mais revolucionários no armazenamento e serviços na nuvem nos últimos anos. Snowflake também compete com a plataforma Google Cloud da Alphabet Incorporated, do Google e com a Microsoft Corp.

Mandeep Singh, analista da Bloomberg Intelligence, disse que Wall Street está confiante em valorizar parcialmente a empresa já que Frank Slootman ricamente, CEO da Snowflake, poderia administrar adequadamente um mercado de 70 bilhões de dólares. 

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Bloomberg

ANÚNCIO