Snapdragon 678 promete atualização de câmera nos smartphones Android

A Qualcomm pode ter acabado de revelar seu principal chipset de 2021 para telefones Android, mas o Snapdragon 888 está recebendo uma grande atualização no Snapdragon 678.

Snapdragon 678 promete atualização de câmera aos smartphones Android
Foto: (reprodução/internet)

Entrando na linha de chipsets relativamente acessíveis da empresa para smartphones igualmente acessíveis, o novo SoC (sistema-em-um-chip) toma emprestados alguns dos recursos da câmera alimentada por IA.

O que esperar da Qualcoom

Sucessor do Snapdragon 675, o Snapdragon 678 combina uma CPU Kryo 460 – rodando em até 2,2 GHz – com uma GPU Adreno 612 mais rápida. Há também um processador Hexagon 685, o processador de sinal de imagem Spectra 250L, e até 8GB de memória.

O resultado, diz a Quacomm, é um grau de desempenho surpreendente em um aparelho mais barato. Há suporte para fotos com câmera tripla ainda com até 48 megapixels, com captura de vídeo de 4K limitada apenas pela quantidade de armazenamento que seu telefone oferece.

Há também suporte para gravação slo-motion, zoom óptico de 5x e modo retrato, com suporte a câmera dupla de até 16 megapixels, enquanto os telefones construídos no novo SoC poderão suportar hardware como o laser autofocus.

Otimização para jogos

Quanto aos jogos, a Qualcomm diz ter otimizado o Snapdragon 678 para Unity, Messiah, NeoX, e Unreal Engine 4. Embora não haja tanta capacidade igual aos chips da série 700 e 800.

São suportados displays até FHD+ 60Hz, e há suporte de USB-C para monitores externos. Os dispositivos também podem usar microfones remotos, aptX Classic e HD para reprodução de áudio, e o codec de áudio Aqstic da Qualcomm.

Leia também: Qualcomm anuncia Snapdragon 888, o processador Android 2021

A Qualcomm tem se empenhado em conseguir o 5G, o Snapdragon 678 falha na tecnologia. Em vez disso, ele usa o Modem Snapdragon X12 LTE, com suporte para até 600 Mbps de downloads LTE e até 150 Mbps de uploads, dependendo da operadora. Há também o suporte Dual SIM Dual VoLTE.

Mais recursos por menos

Em outra parte da conectividade, há WiFi 802ac 1×1 MU-MIMO com 2.4GHz e 5GHz. O Bluetooth 5.0 também é suportado, com todos os serviços de localização usuais.

Leia mais: Vazamentos revelam o novo Moto G “nio” de 2021 com Snapdragon e novo design

Os telefones construídos sobre o Snapdragon 678 também poderão tocar em Quick Charge 4+ para um carregamento rápido.

É provável que os primeiros smartphones usando o novo Snapdragon 678 cheguem em 2021, embora, como sempre, esses prazos dependam dos fabricantes, não da própria Qualcomm.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Slash Gear, Qualcoom