A Xiaomi tem trabalhado em protótipos de smartphones flip, apresentando patentes que mostram projetos potenciais para dispositivos flip que virão no futuro.
Um novo projeto de smartphone flip da Xiaomi apareceu, que abandona as espessas molduras ou entalhes na tela para sensores e câmeras. Ao invés disso, este dispositivo dobrável usa uma câmera pop-up.
O design da Xiaomi não é o primeiro a ser dobrado nem o primeiro a ter uma câmera pop-up, mas é interessante ver as duas características combinadas em um único dispositivo. A patente do design foi registrada no The Hague International Design System em 25 de setembro de 2020.
Leia mais: iPhones flip entram em teste com possível lançamento em 2022
O pedido foi publicado em 20 de novembro de 2020. Como a maioria dos outros smartphones dobráveis, ele se dobra ao meio para criar um dispositivo menor e mais portátil.
O novo smartphone da Xiaomi
Nos revestimentos, a tela frontal é pequena, com 4,6 polegadas e tem uma base maior. Quando o telefone é aberto, ele tem uma tela grande de tamanho não especificado.
Considerando a tela dianteira menor, diz-se que é de 4,6 polegadas, a suposição seria que a tela principal grande está em algum lugar entre 7 a 8 polegadas, mas novamente, isso não é claro.
Leia também: Processador ‘A16’ para iPhone com 4nm, similar ao ARM em 2022
Ao contrário de outros projetos de smartphones dobráveis da empresa, este novo projeto descarta a faixa localizada ao lado da tela para sensores e câmeras vistas em projetos anteriores.
O design da câmera pop-up permite que ela atue como a câmera selfie frontal com duas lentes, e há três câmeras na parte de trás do dispositivo. As especificações para o sistema de câmeras são desconhecidas no momento. No lado direito do smartphone ainda há um par de botões com um para o volume e outro para ligar e desligar.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Slash Gear, Let’s Go Digital