Esta semana, os inscritos no Google Play Services beta receberam uma atualização para a versão 20.45, que inclui a sincronização das senhas Wi-Fi entre seu telefone Android e seu Chromebook.
O Google pode ou não enviar esses recursos, e seu funcionamento ainda está indefinido.
Sincronização Wi-Fi
Em agosto, descobrimos uma nova bandeira chegando ao Chrome que prometia deixar o Chromebook e smartphones Android – especificamente o telefone conectado em Smart Lock e Instant Tethering , dois recursos que permitem a sincronização de senhas do Google – compartilhar senhas Wi-Fi.
Na época, não tínhamos certeza exatamente como as senhas seriam compartilhadas ou se apenas versões mais recentes do Android seriam suportadas.
Parece que o Google Play Services será realmente responsável pela sincronização das senhas Wi-Fi, o que significa que os dispositivos Android mais antigos devem ser capazes de tirar proveito da sincronização tão bem quanto os mais novos.
O que os boatos sugerem
É muito cedo para dizer com confiança, mas parece provável que as senhas Wi-Fi sejam sincronizadas via Bluetooth, o que significa que a conexão a uma nova rede no Chromebook ou no Android deve conectar automaticamente o outro dispositivo sem a necessidade de digitar a senha novamente.
Leia mais: Google projeta recurso de comparação de aplicativos na Play Store
O Wi-Fi Sync não é o único recurso relacionado ao sistema operacional Chrome recentemente visto no Google Play Services. O próximo conjunto de recursos “Phone Hub” permitirá coisas como espelhamento de notificações, ajustes rápidos de configurações e “continuação de tarefas”.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: 9to5 Google