Sharp Shots da Adobe usa Al para melhor qualidade de vídeos com um clique

ANÚNCIO

Todos os anos, em sua conferência de usuários MAX, a Adobe mostra uma série de projetos de pesquisa que podem ou não acabar em seus aplicativos Creative Cloud ao longo do tempo. Um novo projeto que espero ver em breve em seus aplicativos de vídeo é o Project Sharp Shots, que fará sua estreia ainda hoje (21) durante o evento MAX Sneaks

Sharp Shots da Adobe usa Al para melhor qualidade de vídeos com um clique
Foto: (reprodução/Adobe)

A plataforma Sensei AI da Adobe, Sharp Shots, é um projeto de pesquisa que utiliza a Inteligência Artificial (IA) para focar vídeos.

ANÚNCIO

Shubhi Gupta, o engenheiro da Adobe por trás do projeto, disse que a ideia aqui é ‘desobstruir’ um vídeo – não importa se ele foi embaçado por causa de uma câmera trêmula ou movimento rápido – com um único clique.  

Com o Project Sharp Shots, não há ajuste e ajuste de parâmetros como costumávamos fazer em nossos métodos tradicionais”, disse-me ela. 

Apenas com um clique

“Não é mágico. Isto é um simples aprendizado e inteligência artificial trabalhando em segundo plano, extraindo cada moldura, desobstruindo-a e produzindo fotos e vídeos desobstruídos de alta qualidade”.

ANÚNCIO

Gupta diz que a equipe examinou a pesquisa existente sobre imagens desfocadas e depois otimizou esse processo para imagens em movimento – e depois otimizou isso para um uso e velocidade de memória mais baixos.

Leia também: Adobe adiciona ferramenta de ‘autenticidade de conteúdo’ em versão beta do Photoshop

Vale notar que o After Effects já oferece algumas dessas capacidades de desobstrução e remoção de vibração da câmera, mas isso é um algoritmo muito diferente com seu próprio conjunto.

Este novo sistema funciona melhor quando o algoritmo tem acesso a múltiplos quadros relacionados antes e depois, mas pode fazer sua função com apenas um número reduzido de quadros em um vídeo.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Adobe

ANÚNCIO