Gmail, YouTube e outros serviços do Google voltam a estar online após uma interrupção generalizada nesta segunda-feira (14).
Os serviços do Google sofreram uma interrupção generalizada que durou mais de uma hora na segunda-feira (14), pois usuários em todo o mundo reclamaram que não conseguiam acessar seus e-mails. Segundo o DownDetector, o problema parece ter afetado o Gmail, YouTube, Google Drive, Google Hangouts e Google Meet.
A interrupção começou por volta das 08:25 no horário de Brasília, e continuou por mais de uma hora. O próprio Painel do Workspace do Google mostrou que todos os seus serviços estavam sofrendo interrupções, sem exceção.
Leia também: Google Messages inicia criptografia de ponta a ponta para usuários beta
Mas a Pesquisa Google parecia ainda estar funcionando, assim como o Chrome. Por volta das 09:40 no horário, os serviços pareciam começar a voltar on-line.
Interrupções inesperadas e sem solução
A interrupção significará sem dúvida um terrível começo de semana não apenas para o Google, mas para todos os trabalhadores, estudantes e empresas ao redor do mundo que confiam nos Serviços do Google.
O Google não abordou imediatamente o problema nas mídias sociais nem respondeu ao pedido de comentários sobre a interrupção. A BBC relatou que um porta-voz do Google havia dito que não podia acessar seu e-mail.
Leia mais: Google alerta: Contas inativas ou com armazenamento cheio podem ser excluídas
A hashtag #GoogleDown estava no trending topics no Twitter, com pessoas reclamando de não poderem fazer seu trabalho, completar tarefas e cumprir prazos importantes.
A causa da interrupção ainda não está clara, mas é provável que o Google esteja interessado em chegar à causa do problema para evitar uma repetição da situação no futuro.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: CNet, DownDetector, BBC