Saiba como fazer financiamento Caixa com as menores taxas e juros

ANÚNCIO

Na hora de comprar um bem durável que tenha o preço mais alto, como uma casa, imóvel ou carro, um financiamento tende a ser uma das opções mais buscadas pelos brasileiros. Dentre tantas opções de bancos e financeiras, a Caixa se destaca pelas taxas que são em geral mais baixas

Mas, na hora de fazer um financiamento, o ideal é ver exatamente o valor das parcelas e contratar tendo a certeza de que elas estarão dentro das condições financeiras, para que o sonho da casa própria não acabe se tornando um pesadelo, se tornando uma grande dívida.

ANÚNCIO

Então, se você sonha em comprar sua casa própria, fugindo do aluguel, e não sabe ainda como fazer para tornar esse sonho em realidade, a Caixa pode ser uma ótima opção. Ao fazer a simulação no site é possível realizar um planejamento financeiro.

Saiba como fazer financiamento Caixa com as menores taxas e juros
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja como fazer financiamento da Caixa.

Financiamento da casa própria na Caixa

Para fazer um financiamento na Caixa, a primeira etapa é fazer uma simulação. Mesmo para quem não é cliente Caixa, não há problema algum pois a simulação e o financiamento não são exclusividades para seus clientes. Uma vantagem para os correntistas é que sendo cliente, pode ser mais fácil conseguir taxas de juros menores.

ANÚNCIO

Fazendo a simulação

Para fazer a simulação, entre no site da Caixa. Então, vai precisar preencher algumas informações, como a categoria a que se destina o financiamento (compra de casa nova, usada, reforma etc), valor aproximado, qual o estado (ou distrito, no caso do DF) e cidade.

Depois, é preciso colocar suas informações pessoais, como CPF, nome completo, telefone, e-mail etc. Depois dos seus dados preenchidos, o sistema vai mostrar as opções de financiamentos disponíveis, selecione a opção que mais se encaixa na sua demanda e condições e, então, ele dará o resultado.

Uma informação importante é que o valor da parcela não pode ultrapassar 30% da renda mensal do contratante.

Realizando o financiamento

A simulação você pode fazer em casa, o que adianta o processo e ajuda bastante na pesquisa é o planejamento. Na hora de contratar, é preciso ir à uma agência Caixa com a documentação em mãos para dar continuidade e finalizar o contrato.

Na agência o gerente irá fazer a análise de crédito e, sendo aprovado, a Caixa irá até o imóvel para analisar o valor de venda e condições de uso.

Financiamento de carro Caixa

Para o financiamento do carro, infelizmente a Caixa não dispõe de um sistema de simulação mas, a calculadora do Banco Central serve para calcular uma média do valor da parcela para o carro que está buscando.

Para contratar o financiamento do carro, vai ser preciso ir à uma agência com a seguinte documentação:

  • RG e CPF (CNH também serve, mesmo que esteja vencida);
  • Comprovante de renda e de residência;
  • DUT e/ou nota fiscal do veículo;
  • Formulário do DETRAN de que o carro está sem débitos (é possível pegar isso pela internet);

Apenas pessoas físicas podem contratar esse financiamento e o carro não pode ter mais de dez anos de fabricação. Além disso, o cliente estará também sujeito à análise de crédito

Veja como usar a calculadora do Banco Central no vídeo abaixo.

Taxas de juros da Caixa

A vantagens mencionadas de correntistas é que clientes que tenham algum produto contratado como seguro, e que pague as contas com o banco em dia, como a fatura do cartão de crédito, tendem a conseguir as menores taxas da Caixa.

Isso porque a taxa de juros é calculada com base no risco que o banco tem de não receber o valor emprestado. Então, quando o cliente possui um bom relacionamento com o banco isso indica um risco menor para a instituição, o que contribui para a redução das taxas de juros.

As taxas para o financiamento do imóvel na Caixa podem ir de 2,95% ao ano à 9,75%. Um relatório gerado pelo Banco Central, mostrou que os juros aplicado para financiamento imobiliário com taxas de mercado na Caixa é de em média 8,35% ao ano.

Segundo esse mesmo relatório, outros bancos apresentam as seguintes taxas:

  • Itaú – 7,4% ao ano;
  • Bradesco – 7,44% ao ano;
  • Santander – 8,17% ao ano;
  • Banco do Brasil – 8,24% ao ano;
  • Inter – 9,0% ao ano.

Financiamento do carro

A taxa para o financiamento do carro na Caixa vai ser de no mínimo 1,49% ao mês segundo a média gerada pelo Banco Central.

Confira as taxas adotadas por outros bancos.

  • Banco do Brasil – 1,19% ao mês;
  • Itaú – 1,22% ao mês;
  • Bradesco – 1,23% ao mês;
  • Santander – 1,44% ao mês;
  • BV Financeira – 1,55% ao mês.

Contato

Se quiser mais informações pode dar uma olhada nos sites da Caixa, ligar no telefone 0800 726-0101 ou ir até uma agência.

Endereço sede Caixa

SBS Quadra 4, Bloco A, Lt 3/4, 21° andar

Asa Sul – Brasília – DF. CEP: 70092-900

ANÚNCIO