A Samsung praticamente confirmou que o suporte S-Pen está chegando aos aparelhos Galaxy S21 e Z Fold do próximo ano, sugerindo o fim a linha Note. Mas a empresa negou a especulação, confirmando que a série de longa duração continuará no próximo ano, embora possam ser os últimos Galaxy Note.
Relatórios do início deste mês afirmaram que a Samsung estava se preparando para acabar com o Galaxy Note devido a crescente semelhança com a série Galaxy S.
O Galaxy Note sempre foi dirigido aos profissionais por conta de sua tela maior e suporte para a caneta S-Pen, mas a lacuna entre esse dispositivo e a série S vem se fechando há anos, e tanto o Note 20 Ultra como o S20 Ultra medem 6,9 polegadas e compartilham especificações similares.
O começo de uma era: S-Pen chega em outros dispositivos Samsung
Ontem, o Presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung, Roh Tae-moon, praticamente confirmou que o suporte S-Pen estaria chegando a outros dispositivos.
“Também temos prestado atenção aos aspectos favoritos das pessoas no Galaxy Note e estamos entusiasmados em adicionar algumas de suas características a outros dispositivos de nossa linha”, disse ele.
Leia também: Samsung testa o desenvolvimento de um smartphone transparente
Essa mudança é uma má notícia para os usuários, especialmente agora que a empresa tem seus dispositivos Fold and Flip competindo pelo dinheiro dos consumidores.
O último Galaxy Note
De acordo com um relatório da Yonhap News, divulgado também pelo site SamMobile, haverá pelo menos mais uma série de Note.
A empresa está “se preparando para lançar a próxima série Galaxy Note no próximo ano”, disse um funcionário anônimo dentro da empresa.
Leia mais: Samsung se associa à IBM para integrar 5G, realidade aumentada e mais!
“A mensagem de Roh não significa que a série Galaxy Note será interrompida”, acrescentou.
Assumindo que a informação esteja correta, haverá uma Galaxy Note 21 (ou como quer que seja chamada) no próximo ano, mas pode ser o último smartphone da linha.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Spot, Yonhap News, SamMobile