Redações de vestibulares podem ser corrigidas através do app Nota 1000

Nesse tempo de concorrência para Enem e vestibulares, um aplicativo gratuito e rápido, como o Nota 1000, é uma ótima novidade para os estudantes.

Nos últimos tempos, com a popularidade do Enem e vestibulares e a demanda dos estudantes por redações com notas altas, surgiram sites e aplicativos onde professores corrigem as notas dos alunos. O Nota 1000 é um desses aplicativos, que corrige redações de vestibulares e do Enem e traz uma série de novidades para esse meio.

O que é o aplicativo Nota 1000?

O aplicativo Nota 1000, que está disponível tanto para Android quanto para iOS, é mais um serviço de correção de redações. Entretanto, ele não é mais do mesmo, se diferenciando dos demais por ser gratuito.

Atualmente, o Enem tem sido muito importante para os estudantes, sobretudo, os de baixa renda. É essa extensa prova que dá acesso à universidades públicas e particulares, com bolsas que vão desde 50% até 100%. E, falando sobre a evolução do Enem, é preciso dizer que os candidatos estão se aperfeiçoando.

Isso mesmo. Os candidatos estão se preparando cada vez mais para a prova do Enem, o que pode ser verificado na porcentagem de alunos que tiraram mais que zero na redação — que caiu de 6,54% em 2017 para 2,73% — e de alunos que tiraram mais do que 900 na redação — que subiu de 1% para 2%.

ANÚNCIO

Tendo em vista o aperfeiçoamento dos outros alunos, é preciso lutar para não ser passado para trás, e uma forma de fazer isso é ter a redação corrigida pelo app Nota 1000.

Abaixo, é possível conferir os recursos do aplicativo.

Funcionalidades do aplicativo Nota 1000

Correção em 24h

As correções das redações enviadas para o aplicativo são mandadas para o aluno em até 24 horas, o que é um recurso bastante atrativo. Isso apenas é possível graças ao empenho de professores que trabalham dia e noite para entregar uma correção de redação com qualidade e no menor tempo possível.

Temas e dicas semanais

Além das correções de redações, que são o foco do aplicativo, o app ainda oferece temas e dicas semanais. No primeiro item, toda semana são apresentados temas que podem cair na verdadeira prova do Enem e, no segundo, dicas de como melhorar a escrita, de como fazer uma introdução, desenvolvimento e conclusão, por exemplo, e tirar a nota 1000, que é a máxima.

Rede Social da Educação

Por último, mas também muito importante, o aplicativo Nota 1000 disponibiliza a Rede Social da Educação, que é um espaço onde os estudantes podem conversar, responder dúvidas e trocar dicas que aprenderam. E é uma plataforma que realmente funciona, visto que os estudantes se tratam como parceiros nos estudos — e não como concorrentes.

Como acessar o site e baixar o aplicativo

O site do Nota 1000 oferece uma interface de fácil acesso e bastante atrativa. Para baixar o aplicativo para smartphones Android, basta entrar nesse link e iniciar o download. Mas, se o celular é um iPhone, é possível baixar através deste outro link aqui, que o direcionará para a loja da Apple Store, própria para celulares com sistema iOS.

ANÚNCIO