Novo recurso Android ajuda combate a insônia

ANÚNCIO

A atualização mais recente do Android fornecerá aos seus usuários um novo recurso “hora de dormir” que ajudará as pessoas que sofrem de insônia durante a pandemia global de coronavírus.

De acordo com o último relatório do Techcrunch, um novo conjunto de recursos de “bem-estar digital“, destinado a ajudar os usuários do Android a gerenciar melhor seu tempo de exibição, estreou na conferência de desenvolvedores de E / S de 2018 do Google.

ANÚNCIO

A empresa ainda está atualizando seu conjunto de ferramentas de bem-estar, embora o Google I/O não esteja ocorrendo este ano por causa da pandemia do COVID-19. O foco do novo conjunto de ferramentas que o Google lançará é ajudar as pessoas que estão tendo dificuldades para lidar com a pandemia de coronavírus.

Um aumento nas consultas de pesquisa relacionadas ao sono, como “insônia” e “não consigo dormir“, foi identificado pelo Google em abril e maio, mostrando que a nova pandemia de coronavírus interrompeu o sono, levando ao aumento da ansiedade e do estresse.

O recurso “Não perturbe” é usado pelo Modo de dormir do Android, anteriormente conhecido como “Desacelerar“, para silenciar textos, notificações e chamadas.

ANÚNCIO

Android and Google Pixel Updated With Bedtime Feature to Fight Insomnia During Pandemic

A nova atualização do Android também reduzirá o brilho para o dispositivo do usuário usando a escala de cinza que reduzirá a cor do telefone a preto e branco. Com seus novos recursos atualizados, o Google facilita a personalização de como e quando a hora de dormir está ativada.

Android e Google Pixel atualizados com recurso Bedtime para combater insônia durante a pandemia

O novo recurso de hora de dormir permitirá que seus usuários definam seu dispositivo para ativar automaticamente o recurso depois que o telefone for conectado ao carregador.

Os usuários do Android também podem adicionar o novo recurso de dormir às Configurações rápidas do dispositivo para desativá-lo ou ativá-lo instantaneamente com um único toque. Os usuários também terão a opção de pausar o modo de dormir sem precisar ajustar sua programação, se precisarem de mais alguns minutos.

O novo recurso também lembrará seus usuários antes de dormir, oferecendo a opção de reproduzir sons calmantes do Calm, YouTube Music, Spotify e outras fontes de música. Eles podem emparelhar o modo de dormir com o Bem-estar Digital para limitar as interrupções durante o sono.

Android and Google Pixel Updated With Bedtime Feature to Fight Insomnia During Pandemic

O novo aplicativo também mostrará quanto tempo é gasto e quais aplicativos foram usados após o recurso de hora de dormir ser definido. O Google sugeriu o uso da opção “Sunrise Alarm” que ilumina gradualmente a tela para ajudar os usuários a acordar sem interromper o sono abruptamente.

De acordo com o último relatório da CNET, um novo aplicativo de segurança pessoal também será entregue a todos os dispositivos Google Pixel; um recurso de detecção de acidente de carro será adicionado ao Google Pixel 3.

Novas medidas de segurança, como uma maneira de agendar um check-in pelo aplicativo, também serão introduzidas pela empresa. Os usuários do Google também podem salvar transcrições no Google Docs, pois o aplicativo Recorder será atualizado, permitindo que as pessoas parem, iniciem e pesquisem gravações de voz com o Google Assistant.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO