Aplicativo da Rappi passa a oferecer serviço de táxi

ANÚNCIO

Em parceria com a Wappa, Rappi busca melhorar suas ofertas de serviços para se tornar um aplicativo mais completo.


Especializada em serviços de entrega, a Rappi fez uma parceira com a empresa brasileira Wappa e a partir do dia 17 de dezembro de 2019 passou a oferecer serviço de táxi.

ANÚNCIO

A Rappi é uma startup colombiana especializada em serviços de delivery. O diferencial desta empresa é entregar praticamente tudo. Disponível em uma plataforma online e aplicativos para smartphone e tablet, Rappi é uma intermediária entre comerciantes, entregadores e clientes.

Com a intenção de se tornar um super aplicativo, a empresa passa a oferecer serviço de taxi e futuramente pretende entrar para o ramo do transporte em carros particulares.

rappi
Foto: (reprodução/internet)

O diretor de Marketing da Rappi no Brasil, Fernando Vilela afirmou que um dos objetivos é disponibilizar uma nova opção para os usuários de aplicativos. Os aplicativos de transporte mais populares hoje nessa categoria são Uber, Cabify e 99, ou seja, Rappi se tornaria uma opção ainda mais completa.

ANÚNCIO

A parceria entre Rappi e Wappa

A Wappa, Fundada em 2001 pelo CEO Armindo Mota Jr opera com serviços de táxi e desde 2018 e também oferece serviços com carros particulares nas principais capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Presente em 1500 cidades brasileiras, a empresa ainda atua em mais de 22 países graças à colaboração de mais de 200 mil motoristas.

Primeiramente a parceria entre Rappi e Wappa vai beneficiar apenas a grande São Paulo. Segundo Armindo Mota, fundador e presidente da Wappa, ao atender a grande metrópole será possível verificar quais problemas podem surgir e descobrir com solucioná-los.

A partir de três meses a empresa planeja expandir seus serviços para todas as localidades em que a Rappi já atua com serviços de entrega. Além de serviços de táxi, a parceria pretende oferecer carros particulares, se tornando uma concorrência para a popular Uber.

Como funcionará o serviço?

A Rappi continuará a prestar serviços de entrega nos mesmos segmentos que sempre atuou. Também não será necessário instalar outro aplicativo.

Ou seja, na mesma plataforma Rappi será acrescentado um ícone para pedir táxi. A idéia é tornar mais fácil o ato de contratar um táxi para quem já usa o aplicativo e chamar a atenção de novos usuários.

Em 2018, a Rappi já fez uma parceria com a empresa mexicana Grin e acrescentou a opção de aluguel de patinetes elétricos na plataforma. A parceria com Wappa funcionará da mesma maneira, mas com táxis. Os valores das corridas serão cobrados de acordo com o taxímetro.

Aplicativo Rappi Entregador

A Rappi oferece um serviço de entrega muito variado e por isso se tornou uma opção de renda extra para quem possui veículo próprio e quer fazer uma renda extra como entregador. Para fazer o cadastro como entregador e entrar para a equipe Rappi, baixe o aplicativo Rappi Entregador e faça o seu cadastro lá.

Vale lembrar que no momento da inscrição serão solicitados os seus dados pessoais. Além disso, precisa estar de acordo com as exigências mínimas que são: ser maior de 18 anos, possuir uma moto ou bicicleta. Em caso de moto, é preciso habilitação e documentação do veículo em ordem.

Após o cadastro no aplicativo, aguarde o contato da empresa para uma entrevista e ao ser aprovado já poderá fazer entregas através do Rappi.

ANÚNCIO