Quer aprender inglês? Conheça dois aplicativos

Precisa aprender inglês e não encontra tempo? Existem excelentes aplicativos que nos auxiliam na leitura, escrita e compreensão da língua. A tecnologia sempre salvando as nossas vidas não é verdade? São serviços que você pode acessar a qualquer hora e lugar e o máximo que eles vão exigir de você é atenção e um fone.

O inglês é considerado a língua internacional. Ele está presente em muito material cultural que consumimos como: músicas, filmes, séries e livros. Encontramos  necessidade do uso da língua também no meio profissional, acadêmico e social. 

Conheça aplicativos que foram desenvolvidos para resolver essa questão. Nunca mais você vai precisar assistir a um filme com legenda, ou descobrir que aquela música que você tanto gostava não tem uma tradução tão legal assim.

Quer aprender inglês? Conheça dois aplicativos
Foto: (reprodução/internet)

Duolingo

Desenvolvido para o aprendizado de várias línguas, dentre elas o inglês. Nele é possível fazer atividades diárias que vão evoluindo os níveis conforme você avança na aprendizagem. Suas respostas são corrigidas imediatamente, sendo possível saber onde está sua dificuldade.

Possui um sistema de recompensas, que são moedas virtuais que servem para desbloquear novos níveis e comprar roupas para o mascote do aplicativo, que é um passarinho verde bem simpático. Interatividade  total é o que você encontrará.

ANÚNCIO

Em relação ao conteúdo eles garantem a aprendizagem de novas palavras, frases,  gramática e o aumento do entendimento da língua, pois existe uma função em que voc? consegue ouvir todas as frases e palavras quantas vezes forem necessárias. De acordo com um estudo, utilizando 34 horas de Duolingo é o equivalente a um semestre de curso de idiomas. 

O aplicativo está disponível para Android e IOS.  Existem duas versões: gratuita e plus. A plataforma também disponibiliza uma versão do aplicativo chamado Duolingo para escolas. É desenvolvido para ser usado em sala de aula e incrementar as aulas de inglês convencionais. 

Wlingua

O aplicativo se intitula, de uma maneira mais formal, como curso online. São 600 lições já prontas, elaboradas pela equipe deles. Uma outra promessa é de ser um curso diretivo, aprendizagem do que realmente importa desde o nível mais básico.

As áreas de desenvolvimento do curso são redação, leitura, conversação e compreensão oral em todos os níveis. E você pode aprender no seu tempo, avançando conforme vai assimilando os conteúdos.Considerado extremamente didático, com uma interface fácil de usar e possui as versões americana e britânica em cada palavra para comparação das pronúncias.

Possui duas versões de planos. Na versão básica o aluno terá acesso a utilizar o aplicativo em diversos dispositivos, exercícios de vocabulário, inglês britânico e americano, áudios e pronúncia. Na versão Premium além das mesmas vantagens da versão básica o aluno ainda terá mais 4 níveis de aprendizagem, textos de leitura, download de lições, exercícios e acesso ilimitado a todos os conteúdos do curso. 

ANÚNCIO