Relatório adiciona peso ao projeto do iPhone com zoom óptico de 10x

Em julho, o analista de confiança da Apple, Ming-Chi Kuo compartilhou que o iPhone ganharia lentes periscópicas logo em 2022. E depois a internet teve acesso a um relatório em novembro dizendo o mesmo. Como estamos no fim de 2020, temos um terceiro relatório que diz que a tecnologia que poderia permitir até 10x de zoom óptico para as câmeras do iPhone, que deve estrear nos próximos anos.

Relatório adiciona peso ao projeto do iPhone com zoom óptico de 10x
Foto: (reprodução/internet)

No relatório de julho, a Kuo não compartilhou muitos detalhes além da Apple usando a Samsung Electro-Mechanics (SEMCO) para fornecer lentes periscópicas para o iPhone em 2022.

No mês passado, a Digitimes divulgou o mesmo – que a Apple estava procurando melhorar seus recursos de zoom para o iPhone, no que estava explorando usando a SEMCO para lentes de periscópio. No entanto, não obtivemos mais detalhes.

O que o último relatório afirma

Agora, um terceiro relatório hoje do The Elec (via MacRumors) retoma o tópico que a Apple está analisando o uso de lentes periscópicas SEMCO em iPhones futuros que poderiam oferecer até 10x de zoom óptico. No entanto, suge que poderia ser 2022-2023 antes da Apple estrear a atualização da câmera.

Leia mais: Nova patente da Oppo revela primeira câmera removível para smartphones

O Elec traz algumas nuances para a Apple, mantendo a LG InnoTek satisfeita enquanto obtém lentes periscópicas da SEMCO.

A Apple pode assegurar tecnicamente módulos de zoom diretamente da Samsung Electro-Mechanics. Entretanto, isto pode prejudicar sua relação com a LG InnoTek, seu fornecedor de longa data de módulos de câmera de alta qualidade.

Apple e Samsung trabalhando em conjunto

A Samsung Electronics também dificilmente permitirá que a Samsung Eletro-Mechanics forneça os módulos diretamente à Apple. Algumas das patentes relacionadas a atuadores e outros componentes também são de propriedade conjunta da Samsung Electronics, Jahwa Electronics e outros fornecedores.

A Apple pode contornar essas questões fazendo com que a LG InnoTek proteja os componentes da Samsung Electro-Mechanics.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5Mac, MacRumors, Digitimes