Produtora quer filmar reality show no espaço

Uma produtora americana está planejando produzir um reality show, onde o vencedor receberá uma viagem para a Estação Espacial Internacional como prêmio final, de acordo com o site Deadline. 

Produtora quer filmar reality show no espaço
Foto: (reprodução/internet)

O plano é mais uma forma de capitalizar a recém desenvolvida nave espacial privada, da SpaceX e da Boeing, que estão abrindo caminhos para os astronautas não governamentais chegarem ao espaço.

Denominada Space Hero Inc, a produtora planeja montar uma competição na TV chamada Space Hero, que selecionaria competidores de todo o mundo para treinar para o espaço, de acordo com o Deadline

O vencedor do concurso supostamente receberia uma viagem de 10 dias para a estação espacial que seria televisionada desde o lançamento até o retorno à Terra.

O Space Hero está trabalhando com a empresa aeroespacial Axiom Space, uma start-up que tem como objetivo construir suas próprias estações espaciais comerciais. A Axiom é dirigida por um ex-funcionário da NASA que comandou a Estação Espacial Internacional. 

A empresa tem um acordo com a NASA para enviar seu próprio módulo para anexar à ISS em 2024, e a empresa também contratou para enviar quatro clientes pagantes para a ISS na nova SpaceX’s Crew Dragon em 2021.

A Axiom confirmou o relatório de Deadline que a empresa está trabalhando com o Space Hero para intermediar a viagem e encontrar um assento para o vencedor em uma próxima viagem ao espaço. 

“Estamos ansiosos para viabilizar a missão do Space Hero e expandir ainda mais a presença humana no espaço“, disse a empresa ao The Verge em uma declaração.

Leia também: A NASA tem agora um jeito mais rápido e barato de chegar à Lua

Entretanto, a Axiom observa que não selecionou um fornecedor de lançamento para a missão, o que significa que tanto os veículos SpaceX como os da Boeing estão em cima da mesa como opções. A cápsula da Boeing, o CST-100 Starliner, ainda não transportou pessoas para o espaço. E, além disso, é também a opção mais cara, com um assento que custa cerca de 90 milhões de dólares

Os assentos da SpaceX são mais baratos, mas ainda assim caros, estimados em cerca de 50 milhões de dólares por bilhete

O SpaceX’s Crew Dragon só transportou pessoas para a estação uma vez durante um voo histórico em maio. A empresa tem planos de enviar outra missão para a NASA em outubro, levando uma tripulação de quatro pessoas para a ISS.

Grandes ambições para o espaço

Uma dúzia de pessoas visitaram a Estação Espacial Internacional antes como turistas, todos eles voaram no foguete Soyuz da Rússia de forma particular. No entanto, ainda não houve um reality show de TV que narra a tentativa de um turista de treinar e voar para o espaço. 

A ideia já foi pensada antes, notavelmente, a startup Mars One alegou que financiaria sua ambiciosa e fraudulenta viagem a Marte criando um reality show que relataria como os futuros astronautas treinaram para a viagem.

Enquanto isso, não são apenas as estrelas do reality TV que estão tentando capitalizar esses novos veículos espaciais privados e as novas políticas favoráveis ao comercial da NASA. 

A NASA revelou que está trabalhando com o ator Tom Cruise para voar até a estação espacial para filmar um filme.

 Além disso, os astronautas da NASA estarão filmando seus primeiros anúncios nos próximos meses. Os novos acordos da Lei Espacial revelaram que a empresa de cosméticos Estée Lauder, enviará cremes para a ISS em um voo de carga em novembro, e os astronautas passarão o tempo filmando e tirando fotos dos produtos, relata a New Scientist.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, New Scientist, Deadline