Problemas com SSD impedem atualização do Windows 10 20H2

ANÚNCIO

A Microsoft começou a lançar a última atualização do Windows 10 – Windows 10 versão 20H2 – no final do mês passado, mas um problema de compatibilidade com SSD significa que nem todos os usuários conseguem atualizar o Windows.

Problemas com SSD impedem atualização do Windows 10 20H2
Foto: (reprodução/internet)

Em uma publicação em sua plataforma de suporte, a Microsoft escreve que alguns usuários podem encontrar uma mensagem de erro durante a instalação do Windows 10 versão 20H2 que diz:

ANÚNCIO

“Seu PC tem hardware que não está pronto para esta versão do Windows 10”. O Windows Update lhe oferecerá automaticamente esta versão do Windows 10 assim que o problema for resolvido”.

O problema ocorre com dispositivos Windows 10 usando pelo menos um ssd Thunderbolt NVMe e qualquer versão atualmente disponível do arquivo do driver stornvme.sys.

A Microsoft escreve que os dispositivos prejudicados, que tem o Windows 10, não serão atualizados para a versão 20H2 até que o problema seja resolvido.

ANÚNCIO

O que a Microsoft diz

“Nos dispositivos afetados, ao conectar um Thunderbolt NVMe SSD você pode receber um erro de parada com uma tela azul e ‘DRIVER_VERIFIER_DMA_VIOLATION (e6) Uma operação ilegal de DMA foi tentada por um driver sendo verificado”, explica a Microsoft.

A empresa diz que está trabalhando em uma solução para o problema e espera que seja resolvido até o final de novembro, para que os usuários do Windows 10 com SSDs Thunderbolt NVMe desesperados para atualizar seu sistema operacional não tenham muito tempo para esperar.

Leia mais: Reset de fábrica: Jogos PS5 ficam bloqueados durante download

Também recomenda não usar o botão Update now ou a Ferramenta de Criação de Mídia para atualizar manualmente.

A versão 20H2 do Windows 10 não traz um grande número de mudanças, embora introduza um Menu Iniciar atualizado, Configurações, nova interface Alt+Tab, e muito mais.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, Microsoft

ANÚNCIO