Principal executivo de streaming da Disney nomeado como o novo CEO da TikTok

ANÚNCIO

O TikTok, o popular aplicativo de vídeo curto que também atraiu preocupações de segurança nacional e privacidade, tem um novo CEO da Disney, Kevin Mayer.

Mayer também será diretor operacional da controladora chinesa da TikTok, ByteDance, e se reportará ao seu fundador e CEO, Yiming Zhang, anunciou a empresa na segunda-feira.

ANÚNCIO

Ele liderou o negócio de streaming da Disney, que lançou o Disney Plus em novembro e já emergiu como uma ameaça na arena cada vez mais competitiva de streaming de vídeo, com 54,5 milhões de assinantes.

Mayer também era conhecido por seu papel na construção da Disney por meio de fusões, incluindo a aquisição de 2019 da indústria de filmes e séries de TV da 21st Century Fox, que criou um gigante do entretenimento.

Disney chief strategy officer Kevin Mayer visits the company's  accelerator  space in Glendale, Calif., on July 13, 205.

ANÚNCIO

O aplicativo do TikTok apresenta vídeos curtos, muitos com música e dança, que se tornaram os favoritos dos mais jovens e são conhecidos por sua sensação descontraída e alegre.

No entanto, tem sido o foco das preocupações de segurança nacional dos EUA por causa de sua propriedade chinesa. Uma agência de segurança nacional dos EUA está revendo a compra da ByteDance do precursor da TikTok, Musical.ly, enquanto os ramos militares dos EUA proibiram o aplicativo de telefones emitidos pelo governo.

Funcionários do governo nos últimos anos reprimiram empresas chinesas, incluindo a gigante das telecomunicações Huawei. Há uma preocupação de que as empresas chinesas possam compartilhar dados com o governo chinês. TikTok e Huawei negam isso.

ByteDance, Huawei Aid Beijing's Oppression in Xinjiang, Report Says

O governo federal também multou a TikTok por violar as leis de privacidade das crianças, e os observadores de privacidade recentemente registraram uma queixa na Federal Trade Commission, dizendo que a empresa ainda estava violando a lei.

Como todo mundo, fiquei impressionado ao ver a empresa criar algo incrivelmente raro no TikTok – uma comunidade global online criativa e positiva – e estou animado para ajudar a liderar a próxima fase da jornada da ByteDance, à medida que a empresa continua a expandir sua amplitude de produtos em todas as regiões do mundo ”, afirmou Mayer em comunicado.

Ele deixa a Disney alguns meses depois que o gigante do entretenimento nomeou um executivo de longa data, Bob Chapek, para substituir o conceituado CEO Bob Iger. Mayer fora considerado um possível sucessor de Iger.

A Disney disse na segunda-feira que Rebecca Campbell, outra veterana da Disney, sucederá Mayer como presidente do streaming e negócios internacionais, e também anunciou Josh D’Amaro, presidente do Walt Disney World Resort, como sucessor do antigo emprego de Chapek como chefe de parques, experiências e produtos.

 

Fonte: Time

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO